quarta-feira, 4 de março de 2009

Silva Lopes - dicas para Sócrates

-
Para enfrentar a actual crise
Silva Lopes defende o congelamento dos salários “normais” e a redução dos mais elevados

-
O antigo governador do Banco de Portugal, Silva Lopes, defendeu hoje o congelamento dos salários “normais” e a redução dos salários mais elevados, duas medidas que considera fundamentais para enfrentar a actual crise.
-
“Temos de adoptar medidas não ortodoxas” neste momento de crise interna e internacional, disse o ex-presidente do Montepio Geral, numa sessão em sua homenagem promovida pela AIP (Associação Industrial Portuguesa).
-
No entender do economista, quem vai pagar esta crise, em primeiro lugar, são os desempregados. O resto da população deve “também participar nesse esforço”. Daí decorre a necessidade de congelar os salários “normais” e de cortar nos salários mais elevados, com o objectivo de financiar os desempregados, disse.
-
Silva Lopes apresentou uma visão bastante sombria para o momento actual da economia, antecipando crescimentos negativos neste e no próximo ano. Ao Governo de José Sócrates propõe que a prioridade deve centrar-se no apoio ao emprego.
-
Nota do Papa Açordas: Quanto ao congelamento dos salários "normais" não deve haver problema, o pior é o de cortar nos salários mais elevados...O pequeno, neste caso o médio, é o mexilhão de serviço...
-

Sem comentários: