quinta-feira, 5 de março de 2009

Ministro da agricultura "mente aos portugueses todos os dias"

O presidente da CAP - Confederação dos Agricultores Portugueses disse ontem que o ministro da agricultura "mente aos portugueses todos os dias".
-
Segundo uma notícia de ontem do Jornal de Negócios, João Machado terá dito à saída de um encontro com Manuel Ferreira Leite na sede do PSD que o Ministério da Agricultura ainda não tinha pago as ajudas de 2007 ao sector.
-
A CAP manifestou preocupação porque o PME Invest exclui o sector agrícola e criticou o ministério da Agricultura que diz estar completamente destruído a nível de funcionamento.
-
“As ajudas de 2007 ainda não foram pagas”, disse João Machado acrescentando que, por esse motivo, os agricultores portugueses estão em desigualdade em relação aos colegas comunitários.
-
O responsável lembrou que José Sócrates prometeu mil milhões de euros para a modernização da agricultura mas que “com este ministro não há um único contrato de investimento assinado”.
-
João Machado teceu fortes críticas ao governo, dizendo que “o diálogo com o Ministério não foi possível nos últimos quatro anos” e que “o Governo tem uma política anti mundo rural, contra a agricultura”.
-
“Existe claramente uma opção de esterilizar o mundo rural, que representa 80% do território nacional”, acrescentou.
-
Manuel Ferreira Leite considerou que este atrasos nos pagamentos têm na base “muita incompetência” e que “mais uma vez, o Governo mostra grande preocupação com os grandes investimentos e anúncios mas no concreto abandona os agricultores”.(AgroNotícias)
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Não há memória de um ministro tão incompetente, mentiroso e inimigo dos agricultores e do mundo rural como este Jaime Silva.

Unknown disse...

Inimigo do mundo rural não. Ver e ouvir o que ele disse há dias a um produtor de queijo da Serra da Estrela e a uma vendedora do mesmo. Nestes casos nao aparecem os AGRICULTORES a ajudar. E a para a maior parte destes nós sabemos quais são os subsídios: Gasóleo verde (para os jips),electricidade mais barata (para os motores de encher piscinas), etc.
Veja-se como aumentaram os custos dos cereais em princípios de 2008. Tudo serviu de desculpa para tal. Quando o petróleo baixou e com os excedentes de produção que houve, vejam se baixaram aos custos. E claro ainda querem subsídios.
Jorge Teixeira