segunda-feira, 9 de março de 2009

Liga de Clubes - contra salários em atraso

-
Proposta da Direcção da Liga
Clubes com salários em atraso em Maio de 2009 ficarão fora do campeonato na época seguinte

-
Os clubes com salários em atraso em Maio de 2009 não poderão disputar as competições profissionais na próxima época. Esta foi uma das decisões tomadas há pouco na Liga de Clubes, cuja direcção esteve reunida no Porto.
-
“Vamos proceder a alterações regulamentares que tornam claras estas regras”, confirmou Hermínio Loureiro, presidente do organismo. Estas medidas terão agora de ser aprovadas em Assembleia Geral, mas Hermínio Loureiro está confiante na sua ratificação, considerando uma “derrota pessoal” qualquer outro desfecho.
-
Segundo Hermínio Loureiro, a simples apresentação de um PEC (Procedimento Extra-judicial de Conciliação) deixará de assegurar a participação nas competições. "Até hoje, a simples intenção de recorrer ao procedimento extra-judicial de conciliação junto do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação era norma habilitante para participar nas competições profissionais. Hoje, o que foi aprovado na generalidade foi que a partir de agora é necessário a confirmação de uma certidão do acordo entre a administração fiscal e a segurança social", adiantou o dirigente máximo da Liga.
-
Nota do Papa Açordas: Ainda bem que a Liga quer fazer aprovar esta proposta pela Assembleia Geral, vai ser difícil, mas se for aprovada, será um grande passo em frente, para pôr alguma ordem no futebol profissional. Já o meu avô dizia: Quem não tem dinheiro, não tem vícios..."
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigos, isto é só uma proposta e é óbvio que ninguém vai aceitar tal como ele quer: vão inventar artimanhas para que isto não seja aprovado nos moldes que ele pretende. Vao aprovar se for com algumas formas de escapar ...ou seja, só os mais fracos é que vão ser prejudicados: Estrela da Amadora, Belenenses, Leixões, Naval...