domingo, 1 de março de 2009

Comissão Nacional do PS - Cravinho sai, o "Malhadinhas" sobe...

-
Mulheres são 38 por cento
Comissão Nacional do PS: João Cravinho sai, Santos Silva e Silva Pereira sobem na lista de Sócrates

-
O ex-ministro João Cravinho é uma das ausências de peso na lista de José Sócrates à Comissão Nacional do PS, em que sobem o ministro Augusto Santos Silva, ex-apoiante de Manuel Alegre, António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, e o líder parlamentar, Alberto Martins.
-
António José Seguro continua e o ex-porta-voz do PS Paulo Pedroso regressa à comissão nacional, em 145º lugar. Santos Silva, na prática, substitui Jorge Coelho, ex-ministro de António Guterres que deixou a vida partidária para se dedicar à gestão empresarial.
-
A ex-ministra Maria João Rodrigues também está na lista, que mais uma vez, é encabeçada por Jaime Gama e tem como número dois o ex-comissário António Vitorino, além da eurodeputada Edite Estrela (3.º) e Carlos César, presidente do Governo Regional dos Açores. (4º).
-
Neste congresso, António Fonseca Ferreira, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que habitualmente apresenta uma moção, conseguiu apresentar uma lista ao principal órgão entre congressos, encabeçada por si e que inclui o ex-deputado Rui Namorado no segundo lugar.
-
Nota do Papa Açordas: É lamentável que João Cravinho tenha sido excluído da lista de Sócrates à Comissão Nacional do PS. Sócrates nunca perdoou a Cravinho, por este ter apresentado no parlamento propostas de legislação contra a corrupção. Então Cravinho queria acabar com o ganha-pão dos políticos? Era o que faltava!...Vai lá para um exílio dourado, que "nós" ficamos cá com os nossos "extras"!!!...É a política!...
-

Sem comentários: