terça-feira, 3 de março de 2009

Nino Vieira - esquartejado em casa da sogra, segundo Frederick Forsyth

-
A versão de Frederick Forsyth
Nino Vieira foi morto à catanada, depois de ferido a tiro

-
O Presidente João Bernardo Vieira “foi cortado em pedaços, à catanada”, revelou hoje à BBC o romancista britânico Frederick Forsyth, que acompanhou os acontecimentos de ontem em Bissau.
-
Alguns soldados lançaram primeiro uma bomba para dentro da residência do Chefe de Estado e a explosão fez com que o tecto abatesse, disseram ao autor de “O Dia do Chacal” e "Cães de Guerra", que reproduziu esta versão no programa “World Today”.
-
Nino saiu vivo de entre os destroços da sua casa e foi então alvejado a tiro pelos assaltos, mas não morreu de imediato, prosseguiu Frederick Forsyth, de 70 anos, que além de romancista também é ocasionalmente comentador político e que se encontrava no país a fazer investigação para um novo livro.
-
Depois disso, os soldados levaram o Presidente para casa da sogra, mãe de Isabel Romano Vieira, e aí "cortaram-no em pedaços”, segundo o relato que acaba de ser apresentado pela BBC.
-
A última obra conhecida de Forsythe data de 2006 e chama-se “The Afghan”, dizendo respeito a um alegado plano da Al-Qaeda para atentar contra um objectivo desconhecido. E para 2010 está anunciado um romance com o título provisório “The Cobra”.
-
Nota do Papa Açordas: Não difere muito, do que ele mandou fazer a alguns dos seus adversários políticos...
-

2 comentários:

Pata Negra disse...

Mais do que um país sem futuro, incomoda ver um povo sem presente. Nino era apenas uma vida entre os seus compatriotas. Não julgo, mas julgo que naquela terra já morreu muito gente assim...
Um abraço negro

heitor disse...

E muita mais gente poderá ainda morrer de forma violenta, na Guiné-Bissau. Ou pelo menos de causas não naturais.