sábado, 7 de março de 2009

Ministério e professores - atenção às eleições europeias...

-
10 mil professores uniram ME e AR num cordão humano
Mário Nogueira: “Está tudo em aberto, até a greve à avaliação dos alunos”

-
O secretário-geral da Fenprof e porta-voz da plataforma sindical dos Professores, Mário Nogueira, afirmou hoje, no final da manifestação de professores que construiu um cordão humano entre o Ministério da Educação e a Assembleia da República, que os professores não vão desistir das suas reivindicações e que neste momento estão a avaliar todas as hipóteses de luta, incluindo a greve à avaliação no final do ano lectivo. Segundo o sindicalista, participaram 10 mil professores no protesto de hoje.
-
“É apenas um sinal ao Ministério da Educação de que se não aproveitar esta oportunidade para negociar, os professores vão voltar à rua, ás greves e às grandes acções de luta no terceiro período”, disse Mário Nogueira.
-
Segundo Mário Nogueira, está programada uma consulta aos professores na primeira semana do terceiro período escolar para decidir os próximos passos no sentido de satisfazer as reivindicações.
-
“Está tudo em aberto, até fazer greve durante o período de avaliação dos alunos”, acrescentou Mário Nogueira à saída da Assembleia da república, onde os responsáveis sindicais foram recebidos pelos vários grupos parlamentares.
-
Nota do Papa Açordas: A equipa "tipo Magalhães", dirigente do Ministério da Educação, já devia ter percebido que os professores estão convictos da sua luta, e que, "jamé" a abandonarão. As eleições Europeias aproximam-se a passos largos e, é natural que o "Chefe" não queira manifestações nessa altura...Então, toca a resolver o assunto!...
-

Sem comentários: