segunda-feira, 23 de março de 2009

Desemprego: governo "abate" desempregados...

-
Reacção aos números do IEFP
Desemprego: Governo garante que medidas tomadas vão ajudar a reverter situação

-
O secretário de Estado do Emprego reconheceu hoje que os números do IEFP relativamente ao desemprego demonstram uma deterioração "expectável", mas estimou que a situação melhore com o aumento do ritmo de execução das medidas anti-crise anunciadas pelo Governo.
-
De acordo com os dados hoje divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o número dos desempregados inscritos nos centros de emprego disparou 17,7 por cento em Fevereiro, face ao mesmo mês de 2008, prolongando a subida iniciada em Outubro e marcando o acréscimo mais elevado desde Dezembro de 2003.
-
"Estamos num ano que é reconhecidamente difícil em matéria de emprego, mas temos a expectativa que poderemos ter alguma recuperação dentro de alguns meses", disse o secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Fernando Medina. Segundo o governante, esta recuperação deverá acontecer "fruto do aumento da actividade de carácter sazonal associado ao Verão que se aproxima, mas também com a concretização e execução plena das medidas que foram aprovadas" pelo Governo de combate à crise.
-
Nota do Papa Açordas: Este é o Secretário de Estado que não queria pagar os retroactivos do aumento das reformas de uma só vez, porque entendia (?) que era muito dinheiro para o reformado. Recorde-se que a maioria deles, ia receber menos de 10 euros...Claro está, levou nas orelhas, voltou atrás e liquidou de uma só vez...Está apresentado! Quanto aos desempregados, o governo está a fazer batota, pois só 50 a 60% deles são contabilizados...sendo os outros, ou não inscritos ou abatidos nas listas!... Esta é a verdade: este (des)governo está a fazer batota com os números do desemprego!
-

Sem comentários: