quarta-feira, 11 de março de 2009

PSD acusa governo pelas más opções...

-
PSD faz balanço dos quatro anos do Executivo de José Sócrates
Ferreira Leite atribui maus resultados do país às opções do Governo

-
Os maus resultados de Portugal são anteriores à crise internacional e resultam das “más opções tomadas desde o início” do mandato de José Sócrates. A opinião é da líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, que fez hoje um balanço dos quatro anos de governação socialista com maioria absoluta. Na sessão, a social-democrata criticou também o “condicionamento da liberdade de expressão dos media” feito “em nome dos interesses do Governo” – em referência às declarações do primeiro-ministro feitas no Congresso do PS, em Espinho.
Segundo a presidente do principal partido da oposição, “este Governo fingiu esquecer que o PS esteve 11 anos no Governo” e tem-se limitado a “potenciar o dirigismo e a discricionalidade governamental” ao incentivar o conflito com várias classes profissionais.
-
“Eu não acredito na desautorização das classes profissionais”, clarificou Ferreira Leite, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, onde lamentou que estes anos não tenham passado de um “longo intervalo publicitário”. E defendeu que se o PS tivesse nova maioria absoluta nas legislativas iria pôr de lado as promessas eleitorais e actuar contra todos os que discordaram do actual Governo.
-
A líder do PSD fez ainda uma viagem pelas medidas tomadas ao longo destes quatro anos, nas mais variadas áreas, e verificou que José Sócrates está apenas “preocupado com as estatísticas”. É assim que a dirigente justifica as más políticas na educação e que o Governo tenha, na saúde, “ziguezagueado e oscilado sem rumo entre o encerramento de instituições sem alternativa e a abertura de serviços sem justificação”.
-
Nota do Papa Açordas: É sempre bom lembrar que, antes da crise financeira internacional, estávamos já a sofrer pela nossa crise interna, provocada pelos desvarios de Sócrates e a sua maioria absoluta. Este foi o principal causador do marasmo a que o país chegou: desemprego, fome, miséria...Saibamos, aquando das eleições, extirpar o mal que nos afecta...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

O PSD devia ter ido mais longe nas críticas que fez sobre a agricultura.
Não tem ninguém que acompanhe o que se passa no Ministério da Agricultura e que possa desmascarar o que disse ontem o Ministro. Embrulhou tudo, ninguém percebeu nada e a Ana Lourenço não dominava o assunto para poder aprofundar.