sexta-feira, 6 de março de 2009

Marinha - atrasa pagamentos a "mando" do governo? Talvez....

-
Associação de Sargentos acusa Marinha de atraso na resolução da questão
“Milhares de militares” não recebem vencimento completo

-
A Associação de Sargentos denuncia que há milhares de militares que ainda não recebem os vencimentos na totalidade. Segundo a associação, a Marinha prometera resolver os atrasos na publicação das listas ordenadas dos primeiros-sargentos até ao final de 2008, o que não cumpriu.
-
Numa manifestação em frente ao Ministério da Defesa, o presidente da Associação Nacional de Sargentos, Lima Coelho, lamentou que, para ver "prontidão nas respostas, seja preciso fazer manifestações".
-
"Tudo isto é lamentável, para ver prontidão nas respostas é preciso chegar a isto, para ter resposta a uma situação que já vem desde 2007", criticou António Lima Coelho. Em seguida, o presidente da Associação quis responder à Marinha que, segunda-feira, reconheceu os "atrasos" e afirmou já ter comunicado à ANS que esta situação estaria resolvida até "meados de Março".
-
"Eu congratulo-me que a situação já esteja a ser resolvida mas lamento que tenham passado dois anos para resolverem uma matéria que está na lei desde 1997", referiu Lima Coelho. Sobre o facto de já ter sido informado sobre a resolução do problema, o sargento Lima Coelho frisou que "nunca houve nenhuma resposta formal" e que a Associação tem actualmente "vários pedidos de audiência que nunca foram respondidos".
-
Nota do Papa Açordas: Nas forças militares tem-se assistido a um agravar de problemas, como este na Marinha, tudo devido à falta de diálogo e à soberba teimosia transmitida pelos políticos da maioria absoluta.
-

Sem comentários: