domingo, 1 de março de 2009

Chávez mandou ocupar militarmente as fábricas de arroz...

-
Chávez faz "intervenção revolucionária"
Fábricas de arroz tomadas por militares venezuelanos

-
O Presidente venezuelano deu ordens às suas tropas para tomarem de imediato o controlo das fábricas de arroz do país, acusando alguns empresários de ignorar os preços estabelecidos pelo Governo. A Reuters considera este o gesto mais duro de Hugo Chávez contra a indústria desde que venceu o referendo no mês passado.
-
“Dei ordens para uma intervenção imediata em todos os sectores da agro-indústria, intervenção pelo Governo revolucionário”, afirmou ontem o Presidente, num discurso destinado a assinalar os distúrbios de há 20 anos contra uma subida de preços no país.
-
Chávez acusou as empresas de boicotar a cadeia de fornecimentos ao recusarem-se a produzir arroz – uma das principais produções agrícolas venezuelanas – aos preços definidos pelo Executivo. “O que é que estão a fazer alguns sectores da agro-indústria? Compram arroz aos produtores e não querem produzir arroz regulamentado”, cita a CNN.
-
As instalações tomadas pelos militares venezuelanos podem incluir a gigante norte-americana Cargill, que emprega duas mil pessoas em vários pontos do país. O Presidente não disse até quando é que esta intervenção vai durar, mas avisou que algumas das empresas poderão ser nacionalizadas.
-
Nota do Papa Açordas: O amigo do sr.Sócrates não é mole dos queixos!... O sr. Chávez, está preocupado com a grave crise alimentar venezuelana, decretou preços políticos para uma série de produtos, entre os quais o arroz, e como as empresas para o podem vender a esses preços, abaixo do custo da produção, manda ocupar militarmente as instalações fabris...O rapaz é esperto...
-

Sem comentários: