terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

TIBETE - China fecha fronteiras aos turistas estrangeiros

-
Aniversário da insurreição tibetana
China vai fechar o Tibete aos turistas estrangeiros

-
A China vai fechar o Tibete aos turistas estrangeiros antes de 10 de Março, o aniversário dos 50 anos da insurreição tibetana, noticiou o "Le Monde".
-
“As autoridades pediram às agências de turismo para não organizarem viagens para turistas até 1 de Abril”, indicou um empregado de uma das agências oficiais de Lhasa, que quis manter o anonimato. A interdição foi confirmada por um hotel da capital tibetana e outras três agências de viagens da cidade de Chengdu, na província vizinha de Sichuan, que habitualmente organiza excursões ao “tecto do mundo”.
-
Algumas fontes adiantaram ainda que a segurança foi reforçada na região autónoma do Tibete e nas províncias limítrofes com população tibetana. Nas últimas semanas têm circulado informações de que a polícia está já a fazer várias detenções para evitar uma repetição dos motins de 14 de Março do ano passado. O dia 10 assinala o levantamento tibetano e consequente partida para o exílio do líder espiritual, Dalai Lama.
-
Nota do Papa Açordas: LIBERDADE PARA O TIBETE! Obama e a UE terão de fazer tudo para que a China desocupe o Tibete, e dê a liberdade e independência a um povo que há 50 anos está debaixo de uma opressão feroz...
-

Sem comentários: