sábado, 7 de fevereiro de 2009

BE - Construir um grande grupo parlamentar...

-
Continua a ser um partido jovem e com predominância urbana
Bloco aposta no crescimento para influenciar o poder

-
Celebrando uma década de vida, o Bloco de Esquerda realiza hoje e amanhã a sua VI Convenção em Lisboa, como lançamento de um ciclo eleitoral em que aposta para crescer eleitoralmente, no Parlamento Europeu, na Assembleia da República e nas autarquias. O objectivo é culminar este processo de conquista de influência, contribuindo para a eleição de um Presidente da República de esquerda, em 2010.
-
Este projecto pode parecer arrojado, mas é atingível, segundo os dirigentes do partido/movimento, que, na sua génese, foi olhado de soslaio, como um grupo radical, de extrema-esquerda até para alguns, e que se habituou a desejar o céu e a ir ganhando, pedacinho a pedacinho, o seu lugar no sistema.
-
Tanto que de dois deputados eleitos em 10 de Outubro de 1999, Francisco Louçã e Luís Fazenda, com 132.333 votos e 2,44 por cento do eleitorado, o BE subiu para três a 17 de Março de 2002, com 149.966 e 2,74 por cento dos votos, chegando, nas legislativas de 2 de Fevereiro de 2005, aos oito deputados, que tem hoje, eleitos com 364.971 votos e 6,35 por cento do eleitorado. Um crescendo que serviu para lançar novos políticos, hoje afirmados no sistema, de Ana Drago a João Semedo, de João Teixeira Lopes a José Soeiro.
-
Nota do Papa Açordas: Estamos convencidos que o BE irá obter uma excelente votação nas próximas legislativas. Existe uma grande franja de esquerda dentro do PS, que não se revê nas políticas de Direita de Sócrates pelo que, jamais irá votar PS, optando pelo PC ou BE.
-

2 comentários:

Daniel Santos disse...

Será uma das maiores subidas dos ultimos tempos.

Anónimo disse...

FORÇA BLOCO.
PRECISAMOS DE GENTE HONESTA NA POLÍTICA