quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

FREEPORTGATE - Afinal já há arguidos...

-
Segundo a estação de televisão SIC Notícias
Caso Freeport já tem arguidos

-
Alguns suspeitos do caso Freeport foram constituídos arguidos, de acordo com uma fonte próxima do processo, citada pela SIC Notícias. A estação de televisão não avançou nomes. Júlio Monteiro, tio de José Sócrates, que foi esta tarde ouvido no Tribunal de Cascais, garantiu à saída que não é arguido e que foi interrogado enquanto testemunha.
-
Um dos advogados de Júlio Monteiro, Sá Leão, disse não haver "dados novos", mostrando-se convicto de que, em relação ao seu cliente, "o caso fica por aqui". Sá Leão adiantou ainda que Júlio Monteiro foi ouvido pelos dois procuradores do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), encarregados do caso, Vítor Magalhães e Pais Faria, e por quatro inspectores da PJ.
-
Ao longo dos últimos dias o Ministério Público ouviu também Charles Smith e Manuel Pedro, sócios da consultora Smith & Pedro, no âmbito das investigações no caso Freeport. Apesar disso, até ao momento, nem a Procuradoria-Geral da República nem o primeiro-ministro se pronunciaram sobre a notícia.
-
Sabe-se também que as autoridades estão a ter dificuldades em notificar Hugo Monteiro, primo do primeiro-ministro, uma vez que este se encontra no Nepal a frequentar um curso de artes marciais.
-
Nota do Papa Açordas: A D. Cândida Almeida não se fartava de salientar que não havia arguidos, e agora? O Hugo Monteiro, primo de Sócrates, ficará no Nepal com um cargo diplomático? Não me admirava nada...
_

4 comentários:

Daniel Santos disse...

Falta o nome dos bichos.

Tone disse...

...já há arguidos pelo que lá para 2019 se saberá qual o desfecho deste inbróglio vergonhoso!

o que me vier à real gana disse...

Boa noite, compadre!

Se tal acontecer, se fulano virar secretário; consul; embaixador... não fico nem um pouco admirado... E k ninguém se meta com ele agora. Deve já estar no cinto castanho!

Anónimo disse...

Arguidos há, veremos é o que lhes vai acontecer...

Saudações do Marreta.