segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Hamas exige tempo para rearmamento...

-
Raide israelita em Gaza faz um morto
Hamas favorável a uma trégua de um ano com Israel

-
O Hamas concorda com uma trégua “de um ano” com Israel na Faixa de Gaza desde que as fronteiras com o território palestiniano sejam reabertas, confirmou hoje o porta-voz do movimento islamista. A Gaza regressaram os raides da aviação israelita: um ataque esta manhã matou um palestiniano e feriu quatro no Sul.
-
“Estamos de acordo com o princípio de uma trégua de um ano. Os [mediadores] egípcios propõem um ano e meio e não fechámos completamente a porta a esta ideia. Quer se trate de um ano ou de um ano e meio, isso estará condicionado à abertura de todas as passagens, incluindo Rafah [na fronteira com o Egipto], e ao levantamento do bloqueio” israelita, disse à AFP o porta-voz Fawzi Barhum.
-
Israel e o Hamas têm negociado através dos egípcios. Ontem a televisão Al-Arabiya, do Dubai, já avançara que o grupo palestiniano poderia aceitar este acordo, explicando que uma força da Fatah, de Mahmoud Abbas, passará controlar a fronteira em Gaza em coordenação com o Hamas. Segundo a imprensa israelita, o Governo está dividido quanto a aceitar qualquer tipo de acordo com o Hamas: a ministra dos Negócios Estrangeiros, Tzipi Livni, estará contra, o ministro da Defesa, Ehud Barack, a favor.
-
Nota do Papa Açordas: Estes terroristas do Hamas são muito engraçados: querem paz, mas por um ano e, as fronteiras abertas, passando pelo território inimigo... Isto tudo, não passa de uma exigência temporal para reposição dos stocks de armamento, a que Israel, terá de opôr-se, como qualquer estado que se preze a defender os seus cidadãos...
-

Sem comentários: