segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Freeportgate - Primo nega...

-
Na China há um mês a fazer um curso de artes marciais
Freeport: Primo de Sócrates nega "qualquer actividade ilícita"

-
Hugo Monteiro, primo do primeiro-ministro, José Sócrates, referido no caso Freeport, negou hoje "qualquer actividade ilícita" relacionada com aquele processo e manifestou-se convicto de que, "muito breve, as investigações vão concluir" que não recebeu "qualquer suborno".
-
"Nem eu nem o meu pai recebemos qualquer suborno ou estivemos envolvidos em qualquer actividade ilícita" relacionada com o Freeport, disse Hugo Monteiro à Lusa. "Muito em breve, as investigações vão concluir isso e tenho até a impressão que já concluíram".
-
Hugo Monteiro, 33 anos, encontra-se há um mês na China, onde frequenta um curso de artes marciais.
-
Questionado pela Lusa em Pequim sobre se receia vir a ser judicialmente acusado, Hugo Monteiro respondeu: "Absolutamente nada. Não recebi dinheiro nenhum e isso é extremamente fácil de comprovar".
-
"Sou o primeiro a dizer: investiguem", acrescentou.
-
Sobre um e-mail enviado à consultora Smith&Pedro, que trabalhava com os proprietários do centro comercial Freeport, apresentando um projecto de marketing para o outlet, Hugo Monteiro disse: "Admito que tenha mencionado o grau de parentesco" com José Sócrates.
-
Segundo adiantou, tratava-se de um "projecto para a área de eventos" e foi apresentado em 2005, antes de o Partido Socialista (PS) ganhar as eleições e o seu primo ser nomeado primeiro-ministro.
-
Hugo Monteiro referiu também que chegou a encontrar-se com "um director de marketing do Freeport", mas o seu projecto não foi aceite. "Nem sequer responderam", afirmou.
-
Hugo Monteiro só tenciona regressar a Portugal "em meados de Dezembro". "Para se aprender bem, o mínimo é um ano", disse, referindo-se ao curso de artes marciais que está a frequentar em Shaolin, centro da China.
-
Nota do Papa Açordas: O depoimento deste primo de Sócrates, lembra-me um caso que se passou na minha terra. Um habitante, aciganado (não sei se é este o caso), dizia para o seu filho, que se preparava para ser ouvido pela "justiça": "Zé NEGA, diz a verdade!"... Por outro lado, quem tem primos destes, não tem necessidade de oposição...Ah! Grande Socras!!!...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Calma, pessoal ... calma!