sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval de Torres Vedras - MP recuou...

-
Câmara fez dois requerimentos
Torres Vedras: Ministério Público recua e autoriza sátira ao Magalhães no Carnaval

-
A sátira ao computador Magalhães, que tinha sido ontem censurada por conter “conteúdo pornográfico”, afinal vai estar presente do “Monumento” do Carnaval de Torres Vedras. O autarca Carlos Miguel pediu uma autorização para colocar uma nova imagem, igual à original, no local onde agora se lê “Conteúdo removido/censurado por ordem da senhora procuradora-adjunta da Primeira Delegação do Tribunal de Torres Vedras”. A procuradora-adjunta Cristina Anjos reconsiderou e deu luz verde.
-
Além de poder colocar no portátil a imagem original, a Câmara de Torres Vedras recebeu também uma resposta positiva a um outro requerimento. Carlos Miguel pediu que lhe fosse devolvido o autocolante que ontem removeu e que entregou no tribunal, por ordem dos magistrados. O objectivo é que este integre “o espólio do futuro Museu do Carnaval”. Contudo, esta autorização tem uma contrapartida: o edil terá de entregar no tribunal o autocolante da censura.
-
Nota do Papa Açordas: Quem é que diz que o Ministério Público é independente do poder político? Quem diz, está enganado! Estas cenas eram dispensáveis no Portugal de hoje e, só provam que há candidatos ao lápis azul...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo não passou de uma campanha bem montada pelo Presidente da Camara para promover o Carnaval de Torres!! A queixa ao MP foi gizada nos gabinetes camarários.
Isso ficou evidente com todo o aparato dos assessores de Imprensa da CMTV, que já tinham notas de imprensa pré-feiTas e desataram a telefonar para todas as redacções, com a convocação de conhecidos elementos do PS local para, "disfarçados" de cidadãos anónimos, fazerem comentários para o filme e com muitos mais pormenores que quem estiver atento detecta facilmente.
A golpada resultou em cheio e toda a gente engoliu.
Os torrienses não sabem em que raça de gente votam. Um dia, quando for tarde demais, acabarão por entender. Foi assim, na Alemanha, há umas décadas atrás.

Anónimo disse...

A má fé tem nome, e está do seu lado. Não misture as coisas.