terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Câmara de Olhão não interessa ao PSD...

-
PSD Algarve
Mendes Bota afasta apoio a Gonçalo Amaral como candidato à Câmara de Olhão

-
O líder da Distrital do PSD do Algarve, Mendes Bota, afirmou hoje que o ex-inspector da Judiciária Gonçalo Amaral não será o candidato do partido à Câmara de Olhão nas próximas autárquicas, afastando qualquer apoio a lista de independentes.
-
"É um ponto final no caso PSD Autárquicas/Olhão", disse Mendes Bota em conferência de imprensa em Faro, numa referência ao facto de a direcção nacional ter chumbado o nome de Gonçalo Amaral, proposto e aprovado pelos órgãos locais.
-
Contudo, Mendes Bota sustentou que, se as eleições fossem hoje, "Gonçalo Amaral venceria com 53 por cento dos votos", derrotando o actual presidente da Câmara (PS), citando uma sondagem encomendada pelo partido.
-
Mendes Bota prometeu que o partido vai apresentar um candidato próprio, recusando qualquer apoio a uma lista de independentes, mesmo que liderada por Gonçalo Amaral.
-
O ex-inspector encontra-se fora do país, motivo pelo qual não compareceu na conferência de imprensa de hoje.
-
Nas sondagens encomendadas pelo PSD/Algarve ao Instituto de Pesquisa e Opinião de Mercado (IPOM), e que foram realizadas nos passados dias 22 e 23 de Janeiro, Gonçalo Amaral ficava à frente de Francisco Leal (PS), titular do cargo de presidente da Câmara de Olhão há duas décadas. Se as eleições fossem hoje, "o PSD obteria provavelmente uma vitória confortável", com Gonçalo Amaral a ter 53 por cento dos votos dos inquiridos, contra os 37,7 pontos arrecadados para Francisco Leal, declarou Mendes Bota, confessando estar "triste" por não ir avançar com a candidatura de Gonçalo Amaral.
-
Nota do Papa Açordas: O PSD perde uma excelente oportunidade de conquistar a Câmara de Olhão, e terminar assim, com ao "reinado" de Francisco Leal. Pelos vistos, nem sempre o que vem de Lisboa é bom, e Manuela Ferreira Leite não sabe aproveitar as pessoas capazes e mais eficazes na mobilização das populações.
-

Sem comentários: