sábado, 14 de fevereiro de 2009

BPN: Dias Loureiro mentiu à comissão de inquérito

-
Justiça
BPN: Dias Loureiro mentiu à comissão de inquérito, revela "Expresso"

-
O ex-ministro Dias Loureiro disse no passado dia 27 de Janeiro à comissão de inquérito ao caso BPN, não saber da existência da Excellence Assets Fund, que permitiu uma compra ruinosa de duas empresas tecnológicas em Porto Rico, da qual resultou um prejuízo de 38 milhões de dólares. O semanário “Expresso”, garante, porém, na sua edição de hoje, que o Dias Loureiro assinou dois contratos onde esse fundo é parte.
-
“Ou seja, além de ter participado em todo o negócio”, como semanário já tinha divulgado na semana passada, Dias Loureiro “não disse a verdade ao Parlamento, o que é considerado grave, uma vez que as Comissões de Inquérito funcionam com a mesma dignidade que os inquéritos da Justiça”, avança a edição de hoje do “Expresso”.
-
Confrontado pelo semanário, o ex-ministro da Administração Interna negou ter mentido quando disse desconhecer o Excellence Assets Fund. "Disse aquilo de que me lembro", disse. "Toda a operação definitiva não fui eu que tratei. Estive envolvido na fase inicial. Quem terá depois tratado da compra foi Jorge Vieira Jordão, o mesmo que já havia dito à comissão", indicou ainda ao jornal.
-
Dias Loureiro sublinhou ainda, confrontado com as perguntas do "Expresso": "Não me lembro dos contratos, posso ter assinado, se vocês o dizem, mas não tenho memória. Foram dois actos isolados. Não tenho arquivo nenhum. Sei que assinei o memorando de entendimento no início do contrato e mais nada".
-
Nota do Papa Açordas: Toda a gente sabia que o sr. Dias Loureiro estava a mentir, menos a comissão de inquérito. Alguém acredita, que ele não tivesse falado, porque não se lembrava, como alega agora? Claro que não! Se eu fosse colega deste senhor no Conselho de Estado, apresentava uma suspensão, enquanto ele se mantivesse lá!...O sr. Cavaco, terá de agir, e depressa!
-

Sem comentários: