terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Esta foi do Paulinho das Feiras!

-
Caso remonta a 2004
Tribunal europeu dos direitos do homem condena Portugal por atentado à liberdade de expressão

-
O Tribunal europeu dos direitos do homem condenou hoje Portugal por ter proibido, em 2004, a entrada nas suas águas territoriais de um barco fretado por organizações favoráveis à despenalização do aborto.
-
Em Agosto de 2004, três associações, entre elas a fundação holandesa Women On Waves, fretaram o navio “Borndiep” e prepararam-se para entrar no porto da Figueira da Foz. Pretendiam organizar a bordo reuniões, seminários e ateliers a favor da despenalização da interrupção voluntária da gravidez.
-
A 27 de Agosto de 2004, quando o “Borndiep” se aproximava das costas portuguesas, o Governo de Lisboa interditou a sua entrada em águas territoriais. Um navio de guerra português posicionou-se perto do navio para o impedir de avançar.
-
Queixando-se de violação dos direitos à liberdade de expressão, de reunião e de manifestação, as três associações apresentaram o caso junto do tribunal administrativo e do Supremo Tribunal administrativo português, que rejeitaram o seu pedido.
-
Nota do Papa Açordas: Esta cena foi do Paulinho das Feiras. Teve a "coragem" de mandar um barco de guerra, para fazer frente a um simples e inofensivo barco que pretendia entrar nas águas portuguesas, mais concretamente, no porto da Figueira da Foz. Essa palhaçada da Marinha de guerra, deve ter ficado cara ao país...
-

Sem comentários: