quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Câmara de Lisboa: Coligação de esquerda, como?...

-
Câmara de Lisboa
António Costa nega que falta de entendimento à esquerda seja culpa do PS

-
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, destacou hoje a importância que a coligação que apoiou Jorge Sampaio teve no desenvolvimento da cidade, mas rejeitou qualquer culpa do PS quanto à falta de entendimento à esquerda para as próximas autárquicas.
-
"Foi uma boa solução de governo e é pena que não tenha sido possível ter tido continuidade porque foi bom para Lisboa e para os lisboetas. Quem se recorda do que foram aqueles anos (...) percebe bem a importância que Jorge Sampaio e a coligação que o apoiou teve para a cidade de Lisboa que temos hoje", afirmou António Costa.
-
Questionado sobre se gostava de repetir a experiência da coligação de esquerda "Por Lisboa", Costa respondeu: "Claro que gostava de repetir coligação". O autarca rejeitou, contudo, quaisquer responsabilidades do PS na falta de entendimento à esquerda para uma futura coligação nas autárquicas para a Câmara de Lisboa. "No passado não houve coligação não foi por culpa do PS, mas porque outros não a quiseram e se não houver no futuro não será também por causa do PS", afirmou.
-
Nota do Papa Açordas: Como é que PS(ócrates) pode fazer um entendimento à esquerda se, neste momento, não passa de um partido de direita?... A Câmara de Lisboa não passa de uma manta de retalhos, a que a desorientação ideológica do PS não é alheia!...
.
-

3 comentários:

Daniel Santos disse...

melhor, como é que é possível uma coligação feita com a esquerda depois das afirmações de Santos Silva?

o que me vier à real gana disse...

Boa noite, compadre!

Ora que bem k fala! PS de Sócrates, de um homem oriundo do PSD, é um partido da Direita mais pura.
Como é k o sr. Costa não há-de querer uma coligação de Esquerda, se a Direita vai estar unida e as sondagens auguram dificuldades nos números!..-. Só mesmo coligados, ou com justos acordos à Esquerda, o PS poderá governar a Câmara de Lisboa no próximo mandato!

Abraço

Anónimo disse...

Eu, por mero acaso, que não sou de Direita sou dos que pugno que o PS nunca devia fazer coligações com a dita Esquerda do PCP e do BE.

O exemplo autárquico é notável nesse domínio pois, tirando um ou outro caso, o PCP, especialmente este, prefere coligar-se ou apoiar governos locais do PSD a unir-se ao PS.

Quanto ao caso de Lisboa funcionou bem, sim senhor, e poderá ser uma excepção que não confirma a regra.

Não estou suficientemente perto para avaliar se a gestão de António Costa é boa ou má, mas parece-me excessivamente redutor querer ligar os problemas (aliás, sérios) que o Município olissiponense tem no domínio financeiro a Sócrates e às derivas ideológicas.

Aliás, que eu saiba, para o tal dito descalabro que, consequentemente, arrasta e gera outros, contribuíram e muito governos de Santana Lopes e Carmona Rodrigues.

Seria bom que isto não fosse esquecido quando os sectores santanistas do PSD e trauliteiros do PP se preparam para assaltar o poder em Lisboa.