quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

MAI - Política de avestruz

-
Ministro foi hoje ao Parlamento fazer o balanço de 2008
Oposição critica Rui Pereira por não divulgar dados sobre criminalidade violenta

-
O ministro da Administração Interna foi hoje ao Parlamento fazer o balanço de 2008 mas não falou sobre a criminalidade violenta, alegando não existirem “ainda dados consolidados”. A oposição criticou o silêncio de Rui Pereira.
-
A oposição criticou que Rui Pereira repetisse a apresentação da Estratégia para 2009 e que não tenha falado sobre a estatística da criminalidade violenta e grave em 2008.
-
Rui Pereira contestou, explicando que a decisão de tornar ontem pública a Estratégia de Segurança para 2009 "permitiu hoje aos deputados fazerem as perguntas que entendessem sobre o assunto", e disse que não iria falar da criminalidade violenta porque "não existem ainda dados consolidados".
-
O deputado do CDS/PP Nuno Magalhães acusou Rui Pereira de "apresentar a terapêutica sem fazer o diagnóstico", dado que não tem disponíveis os números de 2008, e pediu ao ministro para que "assumisse o ónus político de não querer divulgar dados sobre a criminalidade violenta e grave".
-
Na introdução à audição, o ministro enumerou as 15 medidas da Estratégia de 2008 e repetiu o plano estipulado para este ano, referindo que este "não é inédito, nem original, mas sim a continuidade de 2008" e que parte do "diagnóstico da situação" da segurança interna.
-
Nota do Papa Açordas: Mais uma vez o sr. Rui Pereira faz figura de avestruz. Então não saberá já os dados de 2008 sobre criminalidade violenta? E que esta teve uma subida de dois digitos?
-

Sem comentários: