domingo, 8 de fevereiro de 2009

Sócrates - promessas para não acreditar...

-
Apresentação da moção a militantes do Porto
Sócrates promete aliviar a carga fiscal da classe média

-
O secretário-geral do PS, José Sócrates, prometeu hoje, no Porto, "aliviar a carga fiscal das classes médias", limitando as deduções fiscais daqueles que beneficiam de maiores rendimentos.
-
"Essa é a nossa proposta de bandeira no que diz respeito ao combate às injustiças fiscais e na construção de uma maior equidade fiscal. No fundo, trata-se de limitar para que haja no nosso país mais igualdade", declarou José Sócrates na apresentação da sua moção "PS: A força da mudança", aos militantes do Porto com que se candidata às eleições directas (que vão decorrer na próxima sexta-feira e sábado).
-
"Não há nenhuma razão para que aqueles que são mais ricos passem a deduzir o mesmo que a classe média portuguesa deduz. Têm despesas com a educação, despesas com a saúde, muito bem, mas as suas deduções não devem ser o mesmo que é para a classe média. É por isso que teremos de reduzir essas deduções com um objectivo: o dinheiro que aí se poupará de despesa fiscal servirá para aliviar aquilo que são as contribuições fiscais da classe média", assumiu o líder do PS.
-
Nota do Papa Açordas: Este primeiro-ministro é preciso não ter mesmo vergonha. Há quatro anos, fartou-se de prometer mas nada cumpriu. Aumentou o IVA e a maioria dos impostos, quando tinha prometido descer...e agora, vem com esta de aliviar a carga fiscal à classe em quem mais malhou...é de loucos!...
-

2 comentários:

Tiago Loureiro disse...

Basta ler a notícia para perceber que não há alívio fiscal nenhum. A verdadeira medida é por aqueles que têm rendimentos mais altos a pagarem mais, e a dita classe média a pagar o mesmo que paga hoje. A diferença da carga de impostos entre a classe média e a (chamemos-lhe assim) classe alta vai aumentar, não porque os primeiros passem a pagar menos, mas porque os segundos vão passar a pagar mais.

[o-espelho-magico.blogspot.com]

A. João Soares disse...

Caro Compadre,
Anunciar promessas é uma anedota. Quantas ficaram por cumprir? Gostava de ver anunciar a entrada em vigor de medidas concretas que efectivamente melhorassem a vida dos pobres. Também fiz uma referência a esta promessa no Do Miradouro.
Um abraço
João Soares