segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Euribor baixa, mas para quem? Só se for para os bancos!!!

-
Taxas de juro
Euribor a três meses no valor mais baixo de sempre

-
As taxas de juro que servem de indexante ao crédito à habitação continuam em queda, com a Euribor a três meses a atingir hoje novo mínimo histórico, nos 1,927 por cento.
-
As taxas de juro do mercado interbancário estão em queda há 89 sessões consecutivas, tendência que representa uma boa notícia para quem tem empréstimos à habitação indexados à Euribor. O prazo de três meses fixou ontem novo mínimo histórico, ou seja, o valor mais baixo de sempre, nos 1,927 por cento.
-
A Euribor a seis meses, o prazo mais utilizado nos empréstimos para a compra de casa, continua a descer, fixando-se ontem nos 2,013 por cento. a Euribor a 12 meses desceu ontem para 2,118 por cento.
-
As taxas de juro do mercado monetário, que traduzem a média das operações de empréstimo de dinheiro entre um conjunto alargado de bancos, estão a antecipar uma nova descida do custo do dinheiro por parte do Banco Central Europeu (BCE).
-
Nota do Papa Açordas: A taxa Euribor desce, mas o juro bancário não baixa e, nalguns casos, até tem subido. Não há uma supervisão bancária capaz de regular estas anomalias? Afinal, os únicos que têm aproveitado a descida da Euribor, são os Bancos...Irra, já chega!...
-

2 comentários:

Daniel Santos disse...

mas os juros terão mesmo que baixar. Podemos ir a caminho do zero.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Papa Açordas

Mas tudo gira em volta dos Bancos e dos seus intocáveis lucros. Os desempregados, os mal empregados e ainda os mal amanhados que se lixem.O que é preciso é salvar a Banca.
Ah Papa Açordas,isto só vai com muita oração. Ou então com muita revolução.

Abraço