quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

MP - renovação, para quando?

-
Parlamento
Freeport: António Cluny considera que “já foram produzidos demasiados danos” na imagem do MP
-
O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) considerou hoje no Parlamento que "já foram produzidos demasiados danos na imagem do MP" e recusou-se a fazer qualquer comentário sobre o "caso Freeport", porque "há demasiado ruído".
-
"Não queremos acrescentar ruído ao ruído", justificou António Cluny, acrescentando que, quando o SMMP tiver que se pronunciar sobre o "caso Freeport", será primeiro por "via institucional" e "nunca publicamente".
-
O presidente do SMMP lembrou que "já foram produzidos demasiados danos na imagem do Ministério Público (MP)", pelo que haverá "todo o cuidado e reserva a tratar dessa matéria".
-
O magistrado não quis também comentar uma proposta discutida ontem em sessão do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) para se averiguar as diligências feitas pelo MP no âmbito da investigação ao caso Freeport, relacionado com o licenciamento do "outlet" de Alcochete a três dias das eleições legislativas de 2002, quando era ministro do Ambiente o actual primeiro-ministro, José Sócrates.
-
Cluny falava aos jornalistas no final de uma reunião com o Grupo Parlamentar do PSD para abordar as alterações ao Estatuto do MP que, para o presidente do SMMP, é uma "questão muito importante, porque grande parte dos problemas que o MP tem exibido tem a ver" com temas hoje trazidos aos deputados.
-
Além de expressar a preocupação do SMMP com "a imagem que o MP tem actualmente", Cluny mostrou-se também preocupado com "o desânimo" que diz existir e com a "divisão no seio do Ministério Público".
-
Nota do Papa Açordas: O MP terá que aprender a ser humilde e, ao mesmo tempo, desenterrar a cabeça da areia. Quando acontece alguma fuga de informação para a Imprensa, nunca têm culpa. Em vez de procurarem os culpados dentro do próprio MP, procuram antes no mensageiro...Não pode continuar assim...
-

Sem comentários: