quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A inimputabilidade de corruptos e políticos...

-
Ex-presidente da Câmara do Marco de Canaveses
Ministério Público pede pena de prisão para Avelino Ferreira Torres
-
O Ministério Público pediu hoje uma pena de prisão, que não quantificou, para o ex-presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Avelino Ferreira Torres, a quem imputou a prática de quatro dos seis crimes de que vinha acusado. O procurador Remízio Melhorado salientou que ficaram provados os crimes de corrupção, peculato de uso, abuso de poder e extorsão.
-
Foram retirados dois crimes de abuso de poder, um deles por ter prescrito o procedimento relativamente à aquisição de terrenos na freguesia de Avessadas, que a acusação entendia que poderiam vir a ser valorizados com a alteração do Plano Director Municipal.
-
Relativamente ao crime de extorsão, o mais grave, com uma moldura penal de três a 15 anos, o procurador disse "que António Vieira ou fazia o negócio [comprou a Ferreira Torres por 70 mil contos um terreno que antes recusara comprar a José Faria por 40 mil] ou podia ir para a falência. Não tinha alternativa".
-
Remízio Melhorado insistiu que a empresa de António Vieira dependia da autarquia em 60 a 70 por cento da facturação, considerando que não tem dúvidas de que existe "crime de extorsão". "António Vieira estava nas mãos do presidente da câmara", assegurou o representante do MP. O procurador disse ainda, a finalizar as alegações, que José Faria foi tido pela perícia psiquiátrica como "credível".
-
Nota do Papa Açordas: Alguma vez um político vai para a prisão? Não pode, e este, também vai ficar a rir-se... Corruptos e políticos são inimputáveis...No final, vão ver...
-

2 comentários:

PreDatado disse...

Mais um julgamento para credibilizar a nossa justiça.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre

Para se ser corrupto tem que se ter poder. Ora quem tem poder defende-se. Os políticos têm poder. Logo estão defendidos.

Simples.

Abraço