quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

FREEPORTGATE - O faz de conta habitual...

-
Notificação de Júlio Monteiro não foi confirmada
Envolvidos no caso Freeport estão a prestar declarações a procuradores do DCIAP

-
Os envolvidos no caso Freeport estão a prestar declarações aos dois procuradores do Departamento de Investigação e de Acção Penal (DCIAP) titulares do inquérito que está a averiguar o eventual pagamento de luvas para o licenciamento do outlet de Alcochete. O PÚBLICO apurou também que os empresários Manuel Pedro e Charles Smith não estão a ser ouvidos no TCIC, (Tribunal Central de Instrução Criminal, popularmente conhecido por Ticão), como foi noticiado por outros media. Também não se confirma a notificação do tio de José Sócrates, Júlio Monteiro, para ser interrogado no TCIC, hoje à tarde.
-
A deslocação ao TCIC só seria necessária, caso os envolvidos tivessem sido detidos, ou se no decurso da diligência os magistrados do Ministério Público entendessem que deveriam ser sujeitos a outras medidas de coacção, além do Termo de Identidade e Residência obrigatoriamente aplicado aos arguidos de um inquérito. Nesta eventualidade é que promoveriam a intervenção do juiz Carlos Alexandre, titular do TCIC, para este sujeitar os envolvidos ao primeiro interrogatório de arguido para, no final, decidir as medidas de coacção a que seriam sujeitos.
-
Nota do Papa Açordas: E o sr. Sócrates não é chamado para prestar declarações? Não me digam que a personagem mais importante do Freeportgate, fica de fora! Lembrem-se que o sr.Pinto Monteiro disse que "Ninguém está acima da lei...".Resta perguntar: Qual Lei? A da Selva?
-

1 comentário:

fa_or disse...

É a selva, pois... em que Portugal se está a tornar.