segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O "Chico esperto" de Sócrates

-
Afirmações ontem na RTP
Marcelo Rebelo de Sousa : Sócrates é o que se chama o “chico esperto”

-
Marcelo Rebelo de Sousa comentou ontem a questão da compra da casa de José Sócrates, que terá sido feita por um preço inferior ao valor de outros apartamentos do mesmo prédio, classificando o primeiro-ministro como “chico esperto”.
-
“Ele teve sorte e tirou proveito disso. É o que se chama o chico esperto. Fez um curso mais facilmente que o comum dos mortais e na casa comprou a mesma casa que os outros compraram mais cara, mais barata”, disse ontem Marcelo Rebelo de Sousa no seu espaço semanal de comentário político da RTP, “As Escolhas de Marcelo”, com Maria Flor Pedroso.
-
Mas para o antigo dirigente social-democrata, esta característica não inibe que Sócrates não volte a ser eleito: “Não corresponde ao perfil clássico de primeiro-ministro e que eu considero ideal. A questão é saber se os portugueses gostam ou não do perfil do homem que é chico esperto para primeiro-ministro. Nas autárquicas têm gostado disto.
-
”Sócrates terá comprado a sua casa, um apartamento num edifício de luxo na Rua Braancamp, em Lisboa, por metade do preço daquilo que outros compradores gastaram dois anos antes, segundo uma investigação conduzida pelo PÚBLICO e divulgada na sexta-feira passada.
-
Nota do Papa Açordas: Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, Sócrates não passa de um "chico esperto" que soube aproveitar-se de um conjunto de situações, ainda muito nebulosas. Esperemos que a névoa passe, e o MP faça o seu trabalho...
-

5 comentários:

PreDatado disse...

Mas sabes, compadre, mesmo assim não acho que o mundo seja dos espertos. Ainda continuo a acharr que o mundo é dos ricos. Desconfianças minhas...

A. João Soares disse...

Um post interessante.
O comentário anterior diz que o mundo é dos ricos, contrariando que ele seja dos espertos. Mas a maioria dos ricos não passam de espertos. São exemplos os banqueiros do BPN e de outros. O mecânico referido se ainda não é rico não demorará a chegar lá!!!
Oxalá as nuvens se dissipem e a verdade começa a sair das brumas. Para isso, é preciso que todos denunciem as falcatruas de que tenham conhecimento. Sugiro a leitura do post Denúncias são necessárias!!!-
Abraços
João Soares

F Nando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
F Nando disse...

Tenho muitas duvidas sobre esta compra.
Não terá o engenheiro pago um valor e declarado outro para a escritura?
Era caso para as Finanças investigarem...

Anónimo disse...

Um chico esperto é uma pessoa estúpida com manías que é esperta e só faz asneiras e dá barraca, não tem a consciência do que é. Mas esse artigo fala como se chico esperto fosse algo de bom mas que ignorancia..