quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Câmara Municipal da Guarda protege Sócrates...

-
Autarca socialista considera que “está tudo esclarecido”
Guarda rejeita enviar para IGAT relatório dos projectos assinados por Sócrates

-
O presidente da Câmara da Guarda (PS) recusou hoje enviar para a Inspecção-Geral de Administração do Território (IGAT) o relatório da comissão interna sobre licenciamento de projectos assinados por José Sócrates nos anos 80, por considerar que "está tudo esclarecido".
-
Contudo, no final da reunião do executivo municipal, os três vereadores do PSD confirmaram que iriam enviar o referido relatório para a Polícia Judiciária (PJ) e para o Ministério Público (MP) por considerarem que não apresenta "conclusões satisfatórias".
-
Questionado sobre uma eventual participação do caso à IGAT, o autarca Joaquim Valente, disse que não o faria por considerar que "está tudo esclarecido". "Eu já dava este processo por encerrado porque a comissão de averiguações fez um trabalho exemplar, isento e honesto", disse Valente, afirmando que para a câmara "o assunto está encerrado". O autarca garantiu que os projectos assinados por Sócrates "foram todos aprovados com pareceres" dos técnicos que "estão perfeitamente claros".
-
"Reafirmo a confiança que tenho em todos os técnicos, quer daqueles que desde 1980 deram os pareceres" quer "naqueles que fizeram parte da comissão de averiguações, porque são pessoas independentes, honestas e isentas, fizeram o trabalho que lhes competia". Apesar de recusar participar o caso à IGAT, o autarca refere que "o relatório é público" e "as entidades que entenderem que suscita algumas dúvidas que façam os procedimentos que acharem adequados". "Da nossa parte está tudo esclarecido", rematou, assinalando que na aprovação dos projectos "não houve qualquer tipo de violação de qualquer regulamento ou procedimento".
-
Os três vereadores do PSD na Câmara da Guarda têm outro entendimento e, por considerarem que o processo "é tudo menos transparente e claro", vão enviar hoje o relatório para a PJ e para o MP. A vereadora Ana Manso justifica a decisão, afirmando que "a averiguação foi levada a cabo por uma comissão interna constituída por funcionários da câmara com total subordinação hierárquica e funcional ao executivo".
-
-
Nota do Papa Açordas: Para já, estes projectos são uma vergonha! E a forma como foram aprovados, ainda é uma vergonha maior! Compreende-se que o presidente da CMGuarda, não queira mandar o processo para o IGAT...Joaquim Valente é militante do PS e Sócrates é...o Secretário-Geral do partido!...Joaquim Valente é presidente da CMGuarda e Sócrates o primeiro-ministro!...Logo, sem o seu acordo, não haverá transferências!...Chama-se a isto, convergência de interesses...para não lhe chamar corrupção!...
.

1 comentário:

A. João Soares disse...

Caro Papa açordas,
As amizades são naturais, a troca de favores é uma ferramenta de negócios, o conluio é comum aos malfeitores. Entre políticos, tudo está legal, nada está fora da legalidade, até porque se estivesse a lei era logo limada para contornar a situação. O presidente da Câmara da Guarda está a preparar um futuro brilhante, É só esperar para ver. A dedicação aos chefes rende sempre dividendos, embora, eventualmente possa criar o acompanhamento dele à guilhotina!
Um abraço
João Soares