segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O País real nas contas da Comissão Europeia

-
Previsões económicas de Outono da Comissão Europeia
Economia portuguesa entra em recessão técnica este ano

-)
A economia portuguesa vai entrar em recessão técnica este ano, com os dois últimos trimestres do ano a apresentarem variações negativas em cadeia, segundo as previsões da Comissão Europeia apresentadas hoje em Bruxelas.
-
Nas suas previsões, a Comissão apresenta as suas estimativas por trimestre e aponta para que o crescimento português no terceiro trimestre seja de menos 0,3 por cento face ao segundo trimestre e que o quarto trimestre registe uma variação negativa de 0,1 por cento face ao terceiro trimestre. Ou seja, a confirmarem-se estes valores, Portugal entrará em recessão técnica (dois trimestres consecutivos de crescimento negativo) este ano.
-
Nota do Papa Açordas: Mais uma vez se confirma que existe uma diferença muito grande entre o país real e o país cor-de-rosa do sr. Sócrates. Com as novas previsões comunitárias, em nada agradáveis para os portugueses, vamos, sem dúvida, assistir a um douramento da pílula, por parte do governo. Mas como já estamos habituados...
-

5 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

em principio iram ver a coisa de outra perspectiva, até poderão afirmar que a coisa está má mas estamos melhor que os outros...pois.

o que me vier à real gana disse...

Olá, compadre!

Só uma verdade maior existe em Sócrates: a inexorável vontade de sair, de novo, vencedor com maioria absoluta nas próximas legislativas. O homem gosta de História (de engenharia, parece k não); ama records!

Abraço

Anónimo disse...

O problema é da crise internacional. Não fora isso e o nosso crescimento seria imensamente maior. Vejam por exemplo o que se passou na Islândia, e mais recentemente na Alemanha, na Bélgica. Isto já para não falar na catástrofe finaceira norte-americana e nos nossos vizinhos espanhóis.
Portugal conseguiu aguentar a crise generalizada e diminuir ao máximo o seu impacto na nossa economia, graças à intervenção eficaz e cirúrgia do Governo.

Ass: Joxé Xócrates.

Anónimo disse...

E vocês a darem-lhe ... então se o Pinho garantiu ali ontem, em directo e tudo, que a Comissão já foi várias vezes surpreendida pelo Governo, vamos lá estar preocupados ...

António de Almeida disse...

Falta José Sócrates acusar a Comissão Europeia de falta de credibilidade, como fez ao FMI durante o intervalo da sessão de vendas do Magalhães...