sábado, 1 de novembro de 2008

Gonçalo promete TRUCIDAR funcionários descontentes

-
Congresso - secretário de Estado deixa o alerta
“Trabalhadores serão trucidados”
-~
O secretário de Estado da Administração Pública, Gonçalo Castilho dos Santos, diz que o "mítico dia 1 de Janeiro de 2009" não marcará o início da reforma da Administração Pública, porque ela "já está no terreno" e alerta que quem não cumprir as exigências que a lei impõe "será trucidado".
-
"Trabalhadores, serviços e dirigentes que não estejam com a reforma serão trucidados", afirmou o governante, no encerramento do Congresso Nacional da Administração Pública. Para Castilho dos Santos, os funcionários devem ter a noção de que "a reforma já não pode andar para trás", pelo que "trucidará quem não estiver com ela".
-
O secretário de Estado lembrou à plateia que "a lei têm consequências para quem não a cumprir" e sublinhou que "é inaceitável que em Outubro e Novembro haja serviços que ainda não definiram os objectivos para esse ano". "Se a lei diz que até ao final do ano deve haver uma comissão paritária em todos os serviços, a lei tem que ser cumprida", reiterou.
-
Castilho dos Santos referiu ainda que o "Governo não está de braços cruzados na consolidação da reforma", pelo que serão publicadas, em Novembro, duas circulares dirigidas aos serviços. Uma será interpretativa do SIADAP, que avalia o desempenho dos trabalhadores, e a outra tipificará as mudanças que irão decorrer da entrada em vigor do novo contrato de trabalho em funções públicas.
-
Aliás, Correia de Campo, presidente do Instituto Nacional da Administração (responsável pela formação dos dirigentes do Estado), admitiu ter dúvidas na contratação. "Eu reconheço-me muito pouco preparado", disse, acrescentando que "existe uma grande dose de desconhecimento sobre como tratar a contratualização no sector público". Confrontado com estas declarações, o secretário de Estado foi claro: "Não vejo como um sinal de receio. As pessoas têm é uma grande expectativa em perceber o que vai mudar nas suas vidas." (Correio da Manhã)
-
Nota do Papa Açordas: Se haviam dúvidas sobre o que este (des)governo quer fazer dos que não pensam como ele, aqui está: " TRUCIDAR OS DESCONTENTES". E, já agora, porque não usam^CÂMARAS DE GÁS"? Nem o António Oliveira Salazar teve coragem de ir tão longe... Apenas arranjou umas excelentes "colónias de férias" (Tarrafal, Peniche, Caxias, etc.) para o pessoal que discordava...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

aquilo foi ameaça ou promessa sobre o TGV?