quarta-feira, 12 de novembro de 2008

BPN - As piratices vão aparecendo...

-
Operações entre Janeiro de 2007 e Abril de 2008
BPN enviou 30 milhões de euros para o Brasil através de "off-shores"

-
O Banco Português de Negócios (BPN) enviou 30 milhões de euros para o Brasil através de empresas "off-shore", entre Janeiro de 2007 e Abril de 2008, revelam os registos do banco central brasileiro.
-
O mês mais movimentado foi o de Dezembro de 2007 - algumas semanas antes da demissão de José de Oliveira e Costa da liderança do grupo SLN/BPN - quando foram enviados para o Brasil cerca de 20 milhões de euros, através do Banco Insular e do BPN Cayman (bancos controlados pela SLN), revelam os dados do Banco Central do Brasil, que estão disponíveis para consulta pública.
-
De acordo com os registos, entre Janeiro de 2007 e Abril de 2008, o Banco Insular de Cabo Verde, o BPN Cayman e a sociedade 'off-shore' SLN Madeira enviaram várias remessas de dinheiro em euros e em dólares, com valores situados entre os 900 mil e 4,7 milhões de euros, para empresas brasileiras detidas pela Sociedade Lusa de Negócios (SLN).
-
Os destinatários destas remessas foram sociedades brasileiras como a Sabrico S.A., uma empresa distribuidora de veículos Volkswagen, a Fuentes Participações Ltd. S.A. (detida pela Sabrico e sem actividades conhecidas) e o BPN Creditus Brasil, uma empresa financeira para aquisições a crédito.
-
Nota do Papa Açordas: Ainda bem que o BPN foi nacionalizado. Mais um ano e teria sido o descalabro total. Vamos ver se os dirigentes do BPN, vão ser penalizados ou levam uma medalha no 10 de Junho...
-

1 comentário:

PreDatado disse...

Com tanta conivência do Banco de Portugal, que aparentemente sabia de tudo, se este regabofe não tivesse acabado daqui a pouco estavam a mandar o país inteiro para um offshore. Ou para off-shore mesmo. Também não se perdia muito.