quarta-feira, 2 de julho de 2008

É fartar vilanagem!...

-
Sobre despesas irregulares em 2007
Governo pediu "explicações" a ministérios visados no relatório da Inspecção-Geral de Finanças

-
O ministro das Finanças afirmou hoje que foram pedidas "explicações" aos ministérios visados no relatório da Inspecção-Geral de Finanças (IGF), que dá conta de despesas irregulares na administração pública em 2007 superiores a 43 milhões de euros.
-
"Tivemos oportunidade em devido tempo de contactar os ministérios em causa solicitando-lhes explicações e a justificação dessas situações para que possamos o mais rapidamente possível corrigir e reparar essas situações", disse Teixeira dos Santos.
-
Em visita a Moçambique desde segunda-feira, o titular da pasta das Finanças disse ainda esperar "muito em breve" uma resposta dos organismos públicos e ministérios apontados no relatório da IGF, nomeadamente a Defesa, PSP, GNR e Saúde.
-
"Espero obtê-las muito em breve. Em função dessas justificações, aquilo que for necessário corrigir será feito", declarou.
-
Para Teixeira dos Santos, o relatório da IGF "não tem nada de extraordinário" e deve ser entendido como "´business as usual´", já que "resulta de uma actividade normal, regular, de rotina das autoridades de fiscalização e controle".
-
Notas do Papa Açordas: O ministro das Finanças, parafraseando o Dr.Marinho Pinto, comporta-se como virgem em lupanar. Tudo é novo para ele... Viveu sempre entre os gastos e não sabe de nada...
-

Sem comentários: