segunda-feira, 10 de março de 2008

Sócrates desvaloriza protesto de professores

José Sócrates admite melhorias no sistema de avaliação
Sócrates mantém ministra e desvaloriza protesto dos professores

-
O primeiro-ministro, José Sócrates, disse hoje que mantém a confiança na ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e na política em curso para o sector, apesar do protesto dos professores que levou cem mil pessoas ontem às ruas em Lisboa.
-
Sócrates disse que não vai demitir Maria de Lurdes Rodrigues. “Isto nunca esteve em causa”, afirmou, à saída de um encontro com jovens quadros, da inicitiva “Geração de Ideias”.
-
A manifestação de sábado não vai alterar a política do Governo. “As pessoas têm o direito de se manifestar. Mas era o que faltava se a acção governativa dependesse agora do nível das manifestações”, afirmou o primeiro-ministro. “Quem determina a acção governativa são os portugueses quando escolhem o governo. É bom que não nos esqueçamos disso”, completou.
-
José Sócrates admitiu, porém, que o sistema de avaliação dos professores, em curso desde Janeiro, poderá ser melhorado. “Nós estamos muito disponíveis para ouvir boas sugestões para que os métodos de avaliação melhorem. É este trabalho, aliás, que a ministra está a fazer com as escolas, com os conselhos directivos”, afirmou. (Público)
-
Nota do Papa Açordas: Se o sr. Sócrates estivesse interessado na melhoria do ensino em Portugal, já teria mudado a respectiva ministra. Ao mantê-la, presume-se que queira nivelar tudo pela bitola do ensino que era ministrado na Independente, será?

3 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Considero que o problema não é da ministra, tudo se resume em ela cumprir as ordens que recebe do primeiro-ministro, todas as politicas são sempre aprovadas por ele, dai que a contestação dever ser sobre o PM,

Se ele substitui-se a ministra outro viria para o lugar dela e tudo seria igual na mesma.

Compadre Alentejano disse...

Sempre disse que o problema não está nos ajudantes, mas sim em quem dá as ordens.
Não devemos de mudar o cão mas sim o dono...

Abrenúncio disse...

O gajo deve é andar entusiasmado com as sondagens eleitorais...
Saudações do Marreta.