sábado, 22 de março de 2008

Os tachos do Sr. Vitalino Canas

Os tachos do Sr. Vitalino Canas:

O porta-voz nacional do partido do governo, chama-se Vitalino Canas.Profissão - deputado
-
Outros afazeres -
-
Consultor da Fundação Oriente
Consultor da Fundação Aga Khan Portugal
Consultor da Fundação Stanley Ho
Consultor do Governo de Cabo Verde
Consultor da comunidade religiosa Swaminarayan Hindu
Consultor da empresa Senlis Council, com sede em Paris
Professor remunerado do Instituto Superior de Ciências de Administração
-
Recebe senhas de presença como administrador não executivo da Companhia de Seguros Sagres
-
Em Julho de 2007, Vitalino Canas iniciou funções remuneradas, a tempo parcial, como Provedor do Trabalho Temporário da Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego (APESPE), tendo já esta semana lançado uma brochura de sua autoria sobre os direitos do trabalho temporário – será assim uma espécie de carta do direito a não se ter direitos?
-
E o que disse Vitalino Canas, deputado, sobre os direitos dos precários que, pouco tempo depois, viria a defender, remuneradamente?Apresentou uma indignada declaração de voto contra a falta de liberalismo do diploma: "é com inquietação que constato que, em aparente contraciclo, o novo regime de trabalho temporário é mais restritivo do que aquele que o PS apresentou inicialmente. (...) É o caso da responsabilidade do utilizador por dinheiros devidos ao trabalhador quando a ETT não lhe paga. Que utilizador quer correr esse risco?". Vitalino denunciava também a limitação dos contratos de trabalho temporário a um máximo de dois anos, quando no projecto inicial do PS o prazo era de três anos. (Pravdailheu)
-
Nota do Papa Açordas: Este Vitalino Canas é o máximo. Uma das suas últimas bacoradas foi dizer que o governo tinha governado tão bem (sic), que não valia a pena falar do que tinha corrido mal! Talvez seja influência chinesa, pois o rapaz esteve a "estagiar" em Macau...

2 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre Alentejano
É chocante, indecoroso, olha e todos os adjectivos de conotação negativa que se encontre para associar a esta situação. Mas o pior é que não se trata dum caso isolado.

Uma Páscoa muito Feliz, amigo Compadre

Mariazinha disse...

E os outros???
Esta terrinha está cheia de vampiros, o povo tem que abrir os olhos!
Um abraço e feliz Páscoa