terça-feira, 4 de março de 2008

É preciso perseverança...


Protestos em Anadia contra o fecho
do serviço de urgência cortou o IC2
-
A população de Anadia voltou a sair à rua para reclamar, pela 18ª vez, a reabertura do serviço de urgência do hospital do concelho. A marcha de protesto, que terminou com a promessa de uma nova manifestação, já no próximo domingo, obrigou a GNR a desviar temporariamente o trânsito do IC2, principal alternativa à Auto-Estrada do Norte, entre Coimbra e Aveiro. Os cerca de 500 manifestantes não pouparam também a sede da comissão concelhia do PS, junto à qual fizeram ouvir uns fortes assobios.
-
Passado que está um mês após a tomada de posse da nova ministra da Saúde, o movimento Unidos pela Saúde, principal organizador das acções de rua que têm vindo a ser realizadas em Anadia, repara que Ana Jorge, ao contrário do seu antecessor, Correia de Campos, nem sequer dá uma resposta aos ofícios que recebe. "Provávelmente, não lhe foram ensinadas as boas maneiras", comentou o coordenador do movimento, José Paixão, a propósito do "silêncio" da ministra em relação aos documentos enviados pela Câmara de Anadia.
-
"Vamos dar mais uma semana à senhora ministra e, se a resposta não chegar, no domingo cá estaremos à mesma hora", avisou José Paixão, no final da manifestação. (Pública)
-
Nota do Papa Açorda: Sócrates não gosta de manifestações continuadas, é um facto. Portanto, meus amigos da Anadia, é continuar até haver alguma resposta do (des)governo que tão mal trata os cidadãos deste país...Atenção, Sócrates aposta na desmobilização da população, mas não deixem que isso aconteça!!!

Sem comentários: