quinta-feira, 6 de março de 2008

ASAE = FREI TOMÁS

Seiscentos funcionários da Asae
Sem higiene, saúde e segurança no trabalho
-
Os funcionários da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) não têm um sistema de higiene, saúde e segurança no trabalho. A denúncia partiu da Associação Sindical dos Funcionários da ASAE.
-
Na prática, a falta deste sistema significa, por exemplo, que não é feito controlo médico aos cerca de 600 funcionários do organismo criado há dois anos. "Somos tão rigorosos para os outros e não somos para nós", disse ao PÚBLICO o presidente da Associação, Luís Pires da Silva. Segundo a associação, uma das componentes do sistema de higiene e segurança no trabalho, obrigatório nas empresas de trabalho e na função pública, é a realização de consultas, análises e de apoio psicológico, dado que os inspectores usam armas, o que é um risco acrescido ao desempenho da função.
-
Os aspectos a desenvolver no sistema de higiene, saúde e segurança no trabalho são decididos numa comissão representativa que ainda não foi criada, diz a associação sindical.
-
Para Pires da Silva, a situação é grave, até porque os funcionários visitam muitos locais diferentes onde podem receber qualquer tipo de doença e propagá-la. Os funcionários da ASAE estão em greve às horas extraordinárias há mais de dois meses. (Público)
-
Nota do Papa Açordas: Aqui está um organismo que segue, à risca, os ensinamentos do Frei Tomás: ...faz o que ele diz, não faças o que ele faz!... Ou então o ditado português: "Em casa de ferreiro, espeto de pau..."
Para quando a substituição do Sr.Nunes? Talvez a Lili se adapte ao lugar...com o apoio da comunicação social...

1 comentário:

Abrenúncio disse...

Qualquer dia a Inspecção do Trabalho faz uma inspecção à ASAE e fecha-a!
Saudações do Marreta.