sexta-feira, 21 de março de 2008

Cartão para enganar parolos...

Em causa está cartão Farmácias Portuguesas
Pharmacon acusa ANF de concorrência desleal

-
«Aqueles onde não há concorrência não têm direito a desconto»A rede de parafarmácias Pharmacon acusa a Associação Nacional de Farmácias (ANF) de concorrência desleal. Em causa está o recente lançamento do cartão que dá pontos. «Não é deslealdade connosco é com o consumidor», refere o presidente da Pharmacon, António Saleiro, em declarações à Agência Financeira (AF).
-
«As farmácias estão a seguir um caminho que abrimos. O que estranho e lamento é que não façam estas promoções com os medicamentos com receita médica, já que de acordo com a ANF, este projecto tem em vista o interesse e a defesa dos cidadãos», revela o responsável.
-
«Não se compreende e nada os impede que não façam descontos aos outros medicamentos. Ou seja, aqueles que estão seguros e onde não há concorrência não têm direito a desconto», destaca Saleiro.
-
Recorde-se que o cartão Farmácias Portugueses, disponível desde o passado dia 15 de Março, só abrange os medicamentos que não sejam sujeitos a receita médica e permite a acumulação de pontos (1 ponto por cada euro).
-
Para o presidente da Pharmacon esta opção da Associação Nacional de Farmácias revela «hipocrisia», já que no entender do mesmo, «a medida não abrange os medicamentos que o consumidor mais precisa e mais gasta. Ou seja faz para o supérfluo e não faz para aquilo que é importante», alerta à AF.
-
De acordo com as contas da ANF, em 72 horas foram emitidos cerca de 18 mil cartões e o objectivo é atingir os 440 mil até ao final do ano.
-
Este projecto vem, de acordo com a associação, «ajudar as farmácias ao acabarem com a venda fiada e, por outro, os consumidores que podem pagar os medicamentos em 90 dias sem juros».
-
Nota do Papa Açordas: Este cartão devia de abranger os medicamentos sujeitos a receita médica, mas não. Desta forma. entendemos que não é mais que um cartão para evitar fugas de clientes para as parafarmácias. É mais um jogo feio da ANF... São dos que dão uma bexiga a quem lhes der um porco gordo...

1 comentário:

Pata Negra disse...

Deixámos de ter carteiras para termos "cartoneiras". Eles são nossos amigos, dão-no cartões, dão-nos pontos, facilidades, regalias, produtos,promoções, condições irrecusáveis, brindes - eles dão! eles dão! eles são amigos! Eles dã-nos tudo!
Viva o capitalismo amigo que dá tudo!
Um abraço dum pobre desconfiado