segunda-feira, 24 de março de 2008

ASAE

A NOVA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DA ASAE
-
Não tenho memória de ler uma referência num jornal estrangeiro à actuação das autoridades responsáveis pelo controlo da qualidade alimentar, mesmo quando se regista um incidente grave, como sucedeu recentemente num matadouro americano, são os factos que são notícia e não as autoridades. Graças às ambições e vaidade pessoais do inspector-geral da ASAE em Portugal esta entidade é notícia quase diária, o vício pelos jornais do seu responsável parece mesmo ter levado a ASAE a cometer excessos, tornando-se numa super-polícia que até prepara os seus agentes para serem pequenos rambos.
-
O inspector-geral da ASAE percebeu que se estava a afundar se continuasse a fechar as "ginjinhas" e as mercearias típicas, agora opta por inspeccionar armazéns de peixe e, talvez para dar um ar de esquerda à sua actuação, até fechou umas grandes superfícies na Sexta-Feira Santa.
-
O problema do inspector-geral da ASAE é que ainda não percebeu que o seu erro não está na actuação, está na vaidade pessoal e no recurso abusivo à comunicação social para impor o medo colectivo pela sua polícia. O inspector-geral da ASAE ainda não percebeu que os resultados da sua actuação são avaliados a longo prazo e não pelas primeiras páginas que consegue alcançar. Não é por parecer uma Lili Caneças da Administração Pública que o inspector-geral da ASAE nos convence da sua competência, há muitos outros organismos públicos com um bom desempenho sem que os seus dirigentes utilizem as competências das instituições para gerir a sua própria imagem. (O JUMENTO)
-
Nota do Papa Açordas: Um excelente post do Jumento, que apoiamos inteiramente. Na realidade. o sr.Nunes já ultrapassou todas as etapas do disparate...

2 comentários:

Abrenúncio disse...

Sem querer contestar o papel fundamental duma organização deste tipo para o controlo e irradicação de certas aberrações sanitárias e não só que por aí vão existindo, reconheço algum (se não muito) exagero na actuação da ASAE em certos campos, muito também por imposição comunitária.
Saudações do Marreta.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre

Apoiado!

Um abraço