terça-feira, 2 de setembro de 2008

Casa Pia: Estado vai ter de indemnizar Paulo Pedroso

-
Por danos morais e patrimoniais
-
O ex-dirigente socialista Paulo Pedroso ganhou a acção interposta contra o Estado por prisão ilegal no processo da Casa Pia, anunciou o seu advogado, Celso Cruzeiro, à Lusa.
-
Na sentença, de que Celso Cruzeiro e Paulo Pedroso tiveram esta terça-feira conhecimento, o juiz considera que a detenção do ex-dirigente socialista foi um «erro grosseiro».
-
No entanto, na sentença, de mais de 100 páginas, o juiz atribuiu uma indemnização «bastante aquém» dos 600 mil euros pedidos na acção contra o Estado.
-
O antigo ministro do Trabalho de António Guterres pedia uma indemnização de 600 mil euros ao Estado por ter permanecido preso cerca de cinco meses no âmbito do processo Casa Pia, beneficiando posteriormente da decisão de Ana Teixeira Pinto de não o pronunciar, não sendo presente a julgamento.
-
A Sic avança que Paulo Pedroso vai receber 100 mil euros por danos morais e ainda outra indemnização de valor deconhecido por danos patrimoniais. (Portugal Diário)
-
Nota do Papa Açordas: Se Paulo Pedroso está inocente, é justo que receba uma indemnização do Estado, pelo tempo que esteve injustamente preso.
-

3 comentários:

Anónimo disse...

A decisão de indemnizar o Sr. Pedroso, que não hesito em qualificar como o Dreyfuss Português, é o símbolo perfeito do estado a que chegou a justiça em Portugal. É inadmíssível que este pobre homem, claramente inocente, como toda a gente percebeu, indefeso, sem amigos, abandonado por todos, perseguido e expulso da tacharia publica de forma ainda mais cruel do que Aristides de Sousa Mendes, seja, pasme-se!, indemnizado em apenas 100000 Euros! É para isto que eu pago impostos ?| Para ver assim esta clarissima vítima ser assim enxovalhada com 100000 Euros!! Só me resta esperar que, ao contrário dos casos dos hemodialisados; da criança electrocutada por incúria num semáforo; das crianças afogadas nos aquaparques; ou das vítimas da queda da ponte de entre-os-rios; só nos resta esperar que o estado não recorra e pressurosamente acorra a pagar esta misera quantia a este infeliz, tão injustamente tratado|||

Anónimo disse...

Realmente...por essa quantia, mais valia que, ultrajado, mandasse às urtigas o estado português e a sua justiça social !
M

Anónimo disse...

O PS estrá a desempenhar o Pantano2 da saga Pàntano.
Proximamente entrega do Rato ao domicilio do PSD - Conceiçãp à Lapa Pantano2. Em 2009 vamos tger a vovo Manuela ou o Borges, voilá PS.