domingo, 21 de setembro de 2008

António Arnaut diz que o SNS está em estado comatoso...

-
António Arnault acusa as circunstâncias pela degradação da classe
“Pai” do SNS questiona diginidade de médicos que trabalham para empresas de serviços

-
António Arnaut, autor da lei que criou o Serviço Nacional de Saúde (SNS), está preocupado com o estado “comatoso” em que se encontra a Saúde em Portugal e acusa os médicos que trabalham através de empresas de “falta de dignidade”.
-
Em entrevista à Lusa, António Arnaut questionou a “dignidade da função” de médico dos profissionais que são colocados nos hospitais públicos por empresas que vendem serviços médicos como poderiam fornecer os préstimos de “canalizadores”.
-
“Os médicos estão a degradar-se”, denunciou, considerando que a culpa não é dos clínicos, mas sim de “um conjunto de circunstâncias”, com o qual os sucessivos governos têm sido “coniventes”.
-
António Arnaut, que é o autor da lei que criou o SNS, através do decreto-lei 56/79, quando era ministro dos Assuntos Sociais, com a tutela da pasta da Saúde, responsabiliza o ex-ministro da Saúde António Correia de Campos de dar “a machadada final” no sistema, ao “acabar com as carreiras médicas”.
-
Nota do Papa Açordas: Porque é que o "camarada" Sócrates não convida António Arnaut a reformular o SNS? Arnaut, como pai da "criança" talvez lhe pudesse dar um bom sedativo...
-

2 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre
Concordo com a sua sugestão: porque não convidar o António Arnault a reformular o SNS?
A resposta pode ser óbvia: o SNS não deve ser reformulado para que fique de tal forma debilitado que só sirva mesmo uma faixa da população tão debilitada quanto ele.

Abraço

Anónimo disse...

O SNS está em estado comatoso, mas penso que há pouco quem o queira tratar ... e atenção que nisto envolvo todos os actores da Saúde.