domingo, 28 de setembro de 2008

Miséria engravatada


No dia em que o nosso des-governo lançou ao público em geral o famoso computador Magalhães, eis o que me chegou via e-mail:
-
"São necessários (principalmente) pijamas, para as crianças que estão no Instituto Português de Oncologia a fazer tratamentos de quimioterapia. Após os tratamentos, os pijamas ficam muito sujos e gastam-se rapidamente.Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já é apelidada de *Movimento Pijaminha* pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos! As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos, meias, robes e fatos de treino.Para todos a vida não está fácil, mas dentro das possibilidades de cada um há sempre espaço para participar, comprando ou obtendo junto de amigos e familiares agasalhos que já não sirvam.No ano passado foram entregues 76 pijamas e o IPO ficou muito satisfeito com esta dádiva.Este ano vamos repetir o feito, e se possível ultrapassar este número.
-
Se divulgarem já estão a ajudar!!!"
-
É vergonhoso que o ministério da saúde não tenha verba suficiente para atender ao desgaste dos pijamas no IPO. Mais uma vez a caridadezinha..
-
Que seita é esta que continua cada vez mais a governar um país onde os mais necessitados são os mais esquecidos??
-
Gostava de saber quando ganha esta "equipa" e se é mais importante
o numero de acessores do que as verbas que os hospitais precisa para funcionarem condignamente:
-
Composição do Gabinete da Ministra da Saúde.
-
Chefe do Gabinete
Filomena Parra
-
Secretariado
Helena Vidal, Laurinda Veiga, Maria Augusta Santos, Maria de Fátima Augusto
-
Assessores
Cláudia Borges, Eduardo Galamba, Helena Marteleira, Joana Réfega,Maria Isabel Branco, Maria José Laranjeiro, Maria da Luz Nolasco, Leal Gonçalves, Sara Tavares, Alberto Tereno Valente
-
Adjuntos
Aida Gonçalves, Ana Paula de Maia Fernandes, Ana Paula Sousa Uva, AnaSofia Ferreira, Rogério Fernandes Costa.
-
Já agora por acaso não terá esta gentinha alguns pijaminhas a mais?
-
Tenham vergonha!!!
-
-
Nota do Papa Açordas: Porque é que o sr. Sócrates não substitui a entrega de alguns Magalhães, por uma distribuição de pijamas e roupas para as crianças do IPO? Não dá votos? Se não houver dinheiro, pode pedir aqui à senhora da notícia de baixo...
-
-

4 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Porque é que o senhor Sócrates não tira do esbanjamento publico e dá onde é preciso?

Pata Negra disse...

A barraca tem uma parabólica sobre a chapa de zinco e á porta está estacionado um BMW - tolero.
Que estas mentalidades tenham chegado ao governo?!- Luta armada!
Um abraço sem areia nos olhos

Peter disse...

Um movimento interessante e digno de apoio. Registei e vou ver o que se pode arranjar.

Ontem passei os olhos pelo Expresso e vi uma carta de um leitor em que Ramalho Eanes recusou 260 mil contos de retroactivos.

E eu que não gostava do homem...

Anónimo disse...

Um movimento digno de apoio.

Contudo, e pegando na coisa por outra perspectiva, que é para mostrar que embora seja mais cómodo malhar sempre nos mesmos (e eu realmente confesso que aquilo é gabinete a mais), também se pode ir ver as coisas por outra prisma pergunto: e no IPO não havia verba que chegasse? Ou será que foi toda gasta para também aqui se contratar uma aquisição de serviços a uma empresa externa que lá coloca médicos do próprio serviço?