sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Atenção a estas burlas

-
Por carta ou e-mail
Liberty Seguros alerta para esquema de tentativa de fraude
-
Seguradora é referida em acção que vem de Espanha A Liberty Seguros deixa o alerta: o seu nome tem sido referido num esquema de tentativa de fraude que provém de Espanha.
-
A acção em questão acontece por carta ou correio electrónico, independentemente dos destinatários serem clientes da seguradora ou não. O exercício fraudulento contempla ainda a informação de que o seu número de cautela da Lotaria Espanhola foi premiado e, com a promessa de prémio, solicitam vários dados bancários de forma a receberem o montante referido na correspondência.
-
A Liberty Seguros salienta, em comunicado, que em nada está relacionada com este tipo de atribuição de prémios, referindo que «em Espanha a seguradora tenta resolver este problema há cinco anos».
-
«Aquilo que eu recomendo à população em geral é que por muito desesperadas que estejam, por muito que gostem de dinheiro, por muito que tenham vontade de chegar rapidamente a uma soma considerável de dinheiro, usem o seu bom senso», diz o presidente executivo da Liberty Seguros em Portugal, José António de Sousa. (Agência Financeira)
-
Nota do Papa Açordas: Burlas deste género também nos chegam por e-mail, vindas da América e de África. É preciso estar muito atento e duvidarmos sempre destes "prémios".
-

Sem comentários: