segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Lei do Divórcio: causa mal estar entre Belém e S.Bento...

-
Socialistas fazem apenas uma clarificação de um artigo
PS mantém Lei do Divórcio vetada por Cavaco Silva

-
O PS vai manter a Lei do Divórcio que foi vetada pelo Presidente da República, fazendo apenas uma clarificação no artigo relativo à compensação de créditos. A decisão foi anunciada hoje aos jornalistas pelo líder do grupo parlamentar, Alberto Martins.
-
A única alteração à proposta inicial do PS refere-se ao artigo que regula a compensação de créditos quando, por exemplo, um dos membros do casal abandona a carreira profissional para se dedicar à família.
-
Neste caso, a lei dizia que tinha direito a ser compensado “quem manifestamente contribua para a vida em comum”. É sobre a palavra “manifestamente” que os socialistas aceitaram fazer um esclarecimento, depois de ter havido “interpretações abusivas” por parte de analistas, politólogos e juristas, justificou o líder do grupo parlamentar.
-
Questionado pelos jornalistas se esta posição significa uma guerra aberta com a Presidência da República, Alberto Martins rejeita a ideia. “Temos uma concepção da família e da sociedade diferente da do Presidente da República e usamos os nossos poderes constitucionais com todo o respeito”, disse. Os restantes 46 artigos que esta lei veio alterar mantêm-se intactos, mesmo depois do veto político de Cavaco Silva.
-
Nota do Papa Açordas: Será que S.Bento e Belém aproveitam a Lei do Divórcio para consumaram uma separação há tanto tempo desejada?
-

2 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

e nós aturáramos o jogo... enfim...

Abrenúncio disse...

Abaixo o divórcio! Abaixo o casamento!
Juntem-se e separem-se quando bem entenderem e não sustentem notários, advogados e padres.
Saudações sem contrato do Marreta.