quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Homossexuais - casamento e adopção na AR

-
PS pede disciplina de voto, PSD dará liberdade aos seus deputados
JSD diz sim ao casamento entre pessoas do mesmo sexo mas não à adopção

-
A JSD entende que a Assembleia da República deveria aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, no âmbito do agendamento para 10 de Outubro da discussão sobre os projectos de lei do Bloco de Esquerda e de Os Verdes sobre esta matéria.
-
Mas tem as “maiores reservas” sobre a adopção de crianças por parte destes casais.Em declarações esta manhã ao Rádio Clube, Pedro Rodrigues, líder dos jovens sociais-democratas afirmou ser “totalmente a favor do casamento homossexual”, mas o mesmo já não se passa em relação à adopção de crianças por parte de casais homossexuais.
-
“O PS ao querer aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo está a possibilitar de forma automática que esses casais possam adoptar crianças e eu acho que não se deve fazer essa opção política sem a discutir de uma forma séria”.
-
Contactado também pelo Rádio Clube o líder da Juventude Socialista; Duarte Cordeiro, não quis fazer nenhum comentário. Mas em Julho, na véspera de ser eleito presidente da JS, Duarte Cordeiro afirmou preferir que a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo acontecesse no actual mandato de José Sócrates.
-
Nota do Papa Açordas: Somos de opinião que o povo português deveria ser chamado, por referendo, a dar uma opinião sobre tão espinhoso problema. Se não, apesar das opções que os partidos têm sobre o assunto, deviam dar liberdade de voto aos seus deputados.
-

Sem comentários: