terça-feira, 30 de setembro de 2008

Um FC Porto com "speed"...

-
Emirates Stadium
Liga dos Campeões: FC Porto em nova tentativa para vencer em Inglaterra

-
“Perdemos e perdemos bem.” O FC Porto, o primeiro visitante estrangeiro do Emirates Stadium, regressa hoje ao recinto do Arsenal dois anos depois com a intenção de que Jesualdo Ferreira não repita a frase, pronunciada ontem, quando recordava o tal jogo da Liga dos Campeões de 2006/07. Mesma competição, mesma fase, mesmo cenário.
-
O resultado, esperam os portistas, é que poderá ser diferente. O Barcelona deu uma ajuda e levou Thierry Henry e Hleb, os marcadores do jogo (2-0), nesse dia de Setembro de 2006. Da equipa que defrontou os londrinos sobram Helton, Bruno Alves, Lucho González, Raul Meireles e Lisandro López.
-
Para eles e para o resto do plantel é um dia de oportunidades. Oportunidade de jogar num estádio de 575 milhões de euros e de encaminhar o apuramento, o que também significaria quebrar o enguiço do clube em Inglaterra. O adversário é que atrapalha um bocado as contas. “Tem jogadores de classe mundial em todas as zonas do campo”, explicou Bruno Alves. O Arsenal é uma das equipas que estraga o currículo do FC Porto no país: dez jogos, nove derrotas e um empate. Correcção: dez jogos, nove derrotas e um empate por goleada - o golo ao cair do pano de Costinha em Old Trafford em 2004 definitivamente não soube a divisão de pontos nem para o FC Porto nem para o Manchester United.
-
Nota do Papa Açordas: Apesar do FC Porto ter um recorde nada invejável nos últimos dez jogos em Inglaterra (nove derrotas e um empate), espera-se que, desta vez, consiga ultrapassar a difícil equipa do Arsenal, por isso, queremos um FC Porto com "speed"...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também queria, mas desconfio que saímos de lá despachados com um 3-0 que vai ser um mimo!

Anónimo disse...

Infelizmente não foram três secas, foram quatro...paciência...
É como o Jesualdo agora descobriu, perder por um ou por dez não importa, só se perdem três pontos...
La Palisse não diria melhor...
Pica Pau