quarta-feira, 10 de setembro de 2008

E a lei das armas, onde está?

-
Sem se poder ausentar do concelho
Homem que disparou na esquadra de Portimão aguarda julgamento em liberdade

-
O homem que ontem feriu gravemente um outro com três tiros dentro da esquadra da PSP de Portimão vai ficar a aguardar o julgamento em liberdade, mas proibido de abandonar o concelho, segundo fonte judicial. O juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Portimão, Pedro Frias, que ouviu o indivíduo esta tarde, determinou, como medidas de coacção, a aplicação de Termo de Identidade e Residência e apresentações diárias na esquadra da PSP.
-
O homem, de 55 anos, ficou também proibido de contactar a vítima e sua família. O autor dos disparos dentro da esquadra, que provocaram ferimentos muito graves num homem de 31 anos, ainda internado no Hospital de S. José, está indiciado pelos crimes de homicídio simples na forma tentada e posse de arma proibida. A inquirição do indivíduo durou cerca de uma hora, entre as 16h00 e as 17h00.O homem que foi baleado está internado nos cuidados intensivos do hospital de São José, em Lisboa, e mantém-se com "prognóstico reservado", segundo fonte hospitalar.
-
O conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, adianta, em comunicado, que o homem, de 31 anos, está internado na unidade de cuidados intensivos e que a sua situação clínica "é muito grave e com prognóstico reservado".
-
Nota do Papa Açordas: E a Lei das Armas que diz: quem for apanhado com armas ilegais, fica em prisão preventiva, onde está? Este homem deu três tiros num outro, DENTRO DA ESQUADRA DE PORTIMÃO, é preso em flagrante delito, e é solto...
-

2 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

penso que a lei não esteja ainda em funcionamento e mesmo que não esteja, sinceramente um juiz que põe cá fora um artista destes nem merece ser juiz.

Unknown disse...

boas,
isto não têm muito a ver com o que está aqui a ser debatido mas aproveito para deixar uma critica as pessoas que criam as leis no nosso pais , "E a lei das armas , onde está?? grande questão essa, pois as pessoas que necessitem de licença e uso de porte de arma de defesa pessoal não podem adquirir a mesma pois foi criada uma lei que obriga quem quer tirar a licença tera de tirar um curso de formação civica , mas o mais caricato é que a lei foi criada mas não existe nenhuma empresa credenciada para dar a tal formação ou seja quem precisar de adquirir a licença não pode e quais são os resultados, compra de armas ilegais,falta de formação porque uma pistola não é uma bisnaga e pior que isso é a falta de escrupulos dos nossos representantes que passam mais tempo na televisão a debater assuntos que não interessam para nada mas tratar do que realmente interessa ficar para ultimo plano, frase do dia - não deixem para amanha,o que pode ser tratado hoje..... Benvindos a Portugal..

Abraços a todos e peço desculpa pelo meu desabafo