terça-feira, 16 de setembro de 2008

PS quer acabar com voto por correspondência

-
Alerta para aumento da abstenção entre emigrantes
Comissão Nacional de Eleições critica projecto de lei do PS sobre alteração da lei eleitoral

-
A abstenção nas eleições legislativas entre os emigrantes vai aumentar, se o projecto de lei do PS for aprovado na assembleia da república. O alerta foi dado hoje pela Comissão Nacional de Eleições, que diz que o fim do voto por correspondência não terá efeitos benéficos.
-
Nuno Godinho de Matos, porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, disse hoje aos microfones do Rádio Clube que, com este projecto de lei do PS, que prevê a alteração da lei eleitoral, alguns emigrantes serão obrigados a deslocar-se 200 quilómetros para votarem presencialmente, o que vai levar ao aumento da abstenção.
-
Há uma semana a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, acusou o PS de querer distorcer o voto da emigração nas legislativas, ao proibir o voto por correspondência. E afirmou que este tipo de voto corresponde ao triplo do presencial.
-
Nota do Papa Açordas: Dos quatro deputados eleitos pelos emigrantes, geralmente três são para o PSD e apenas um para o PS. Ora, como o PS viu que a grande maioria dos votos por correspondência lhe passavam ao lado, toca a mudar as leis de jogo...Sócrates anda de cabeça perdida e tudo faz para obter nova maioria absoluta, mesmo com jogo sujo...
-

3 comentários:

Anónimo disse...

Esse "geralmente três são para o PSD e apenas um para o PS" mostra ignorância. Nos últimos três actos eleitorais tivemos três resultados distintos:
PS-3 PSD-1
PS-2 PSD-2
PS-1 PSD-3

Os votos dos emigrantes geralmente são uma grande lotaria, sem qualquer "geralmente" associado.

Tiago R Cardoso disse...

vendo o estado da situação o PS percebe que um deputado pode fazer a diferença, por isso tenta controlar a situação.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre
Não vou votar PS nem PSD e, por isso, estou à vontade para dizer qe se trata dum golpe baixo atirar os emigrantes borda fora só porque o PS prevê que os votos destes não lhe sejam favoráveis.

Abraço