terça-feira, 2 de setembro de 2008

Administração Pública - Sindicatos pedem aumento de 4 % para 2009

-
Proposta foi entregue hoje ao Governo
Sindicatos da Administração Pública propõem aumento salarial de quatro por cento para 2009

-
Cinco sindicatos da Administração Pública apresentaram uma proposta ao Governo de aumentos salariais e de pensões de quatro por cento para os funcionários públicos já no próximo ano.
-
Em conferência de imprensa, Bettencourt Picanço, presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), especificou que a proposta foi hoje entregue ao Governo, estando as estruturas sindicais "disponíveis para negociar desde já", esperando que as reuniões com o Executivo se concretizem "antes de 15 de Outubro, quando o Governo apresenta a proposta de Orçamento de Estado para 2009".
-
Bettencourt Picanço explicou que "é mais do que razoável propor para 2009 um aumento de salários de quatro por cento", uma posição sustentada na perda de poder de compra dos trabalhadores da Administração Pública de 0,9 por cento no ano passado e nas previsões do Banco de Portugal de uma taxa de inflação de 2,5 por cento e produtividade de 0,9 por cento para 2009.
-
Para as pensões, a frente sindical – que integra ainda o Sindicato dos Professores Licenciados, o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, o Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato dos Profissionais de Polícia – reivindica também uma subida "tendencialmente de quatro por cento" para o próximo ano.
-
Nota do Papa Açordas: Como 2009 vai ser um ano super-eleitoral, talvez o (des)governo de Sócrates abra os cordões à bolsa...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

4% limpos, né? ;)
M