Estabelecimento da Guarda abre averiguações
Hospital acusado de mandar doente para casa nu e embrulhado num lençol
-
O Hospital da Guarda abriu um processo de averiguações para apurar as circunstâncias em que um doente foi enviado para casa sem roupa, apenas embrulhado num lençol, disse hoje à Lusa fonte da direcção.
Hospital acusado de mandar doente para casa nu e embrulhado num lençol
-
O Hospital da Guarda abriu um processo de averiguações para apurar as circunstâncias em que um doente foi enviado para casa sem roupa, apenas embrulhado num lençol, disse hoje à Lusa fonte da direcção.
-
A irmã de um doente de 73 anos, que deu entrada naquele serviço no dia 25 de Junho, apresentou uma queixa no livro de reclamações da unidade de saúde, alegando que o serviço de urgências do hospital enviou o familiar para casa, cerca das 2h00 do dia 27, “envolvido num lençol e nu”.“
-
[O caso] está em averiguação por parte do hospital”, garantiu hoje à Lusa Fernando Girão, presidente do Conselho de Administração do Hospital Sousa Martins (HSM), da Guarda.
-
Como foi feita uma participação no livro de reclamações, o responsável assegurou que “terá que ser averiguada a situação e terão que ser ouvidas todas as partes envolvidas, para se chegar à verdade”.
-
Fernando Girão disse que o episódio “não é nenhum atentado à dignidade [da pessoa]”, indicando que em dias de calor “é normal” que os doentes, “a maior parte das vezes, estejam com uma fralda e tapados com um lençol”.
-
Notas do Papa Açordas: Se fosse com o Correia de Campos, pediam já a sua demissão, como é com a ministra Ana Jorge, ninguém pede. No entanto, o que se passou no Hospital da Guarda é muito grave, e mostra bem como algumas administrações hospitalares e ARS lidam com os doentes. Fico até com a impressão que os animais são melhor tratados...
-
4 comentários:
mas..."velho" é gente? Produz? Conta para as estatísticas de competitividade? "Voltou para casa embrulhado num lençol.."! Claro, assim ainda rende uns tostões com a venda da roupa em 2ª mão e até dá menos trabalho a enterrar... quem sabe se o preço dos caixões não começa a ser medido em função do peso...
Não, não era para rir! Pretendia ser ironia com base numa realidade muito perigosa!
Desvirtuação de profissões da área social e transformação de pessoas em números e coisas, é o que é!
M
Vim parar a este blogue através do link colocado neste desagradável caso ocorrido na Guarda.
Logo encontrei grande destaque para os direitos humanos na China.
Ocorreu-me… será que na China também haverá algum blogue que tenha algum link onde os chineses possam manifestar a sua solidariedade para com os portugueses vítimas da falta de direitos humanos… que cada vez temos mais.
Então se Deus o pôs assim ao mundo porque não havia o diabo do SNS pô-lo assim em casa?
Talvez já saibas: o jornal Público de hoje traz na coluna do P2 2"Blogues em Papel" um excerto duma postagem deste prestrigiado Papa Açordas.
Um abraço mais privado do que público
Também já me aconteceu a mim!
Não foi na Guarda, mas foi no S. José em Lisboa.
Saudações do Marreta.
Enviar um comentário