sábado, 20 de setembro de 2008

"Rentrée" socialista: conversa da treta...

-
Pavilhão cheio em Guimarães para a "rentrée" socialista
Sócrates inicia ano político com promessa de seguir rumo traçado

-
José Sócrates garantiu hoje, no comício de arranque do novo ciclo eleitoral, que o PS vai prosseguir no rumo traçado em 2005 para o desenvolvimento do país, num discurso em que acusou tanto a esquerda como a direita por não terem apoiado qualquer das medidas adoptadas pelo Governo.
-
“Estamos a começar o ano político, um ano em que temos muito trabalho pela frente, mas temos um rumo e não nos desviaremos dele”, declarou José Sócrates, perante os cerca de 13 mil apoiantes que esta tarde encheram o Pavilhão Multiusos de Guimarães, vindos de vários pontos do país.
-
Na sua intervenção, que se prolongou por mais de 40 minutos, o secretário-geral passou em revista as principais bandeiras dos últimos três anos de governação e garantiu que vai continuar a apostar no rigor orçamental, na promoção do emprego, na melhoria da educação e no reforço das políticas sociais.
-
“Não ignoro as dificuldades da conjuntura internacional, mas a melhor resposta a esse desafio é continuar o caminho da modernização do país”, defendeu, argumentando que o actual cenário de crise financeira deve ser enfrentado com “confiança e ambição”.
-
Nota do Papa Açordas: Nós próprios recebemos uma missiva do PS/Algarve, assinada pelo seu presidente, a convidar-nos para este comício. A partida era dia 19, com transporte, comida e dormida (em Hotel) de borla. Quem pagava? Certamente os contribuintes portugueses...Este comício faz-nos lembrar quando o António Costa ganhou a Câmara de Lisboa. Tiveram de ir velhotes de todo o país para fazerem a festa...
-

2 comentários:

Pata Negra disse...

Faz-nos até lembrar outros tempos e outros regimes! Só que agora outros com outros meios e outras técnicas mediáticas!
Parvos?! Não, continuam à frente nas sondagens.
Um abraço anti-fócrates

Peter disse...

No que respeita a angariar apoiantes para os comícios, qual a diferença com o salazarismo?